Turistas se juntam a ritual de limpeza de fim de ano do Castelo de Kumamoto

Os participantes foram comandados pelo líder que estava vestido como o “Senhor da Guerra” que construiu o castelo há cerca de 400 anos.
Castelo de Kumamoto Foto Wikimedia Commons 1000x600 30 12 2015 02

Turistas que estavam em visita ao Castelo de Kumamoto, no sudoeste do Japão, se juntaram a um grupo de moradores em trajes de guerreiros para limpar a poeira do importante castelo antes da chegada do Ano Novo, informou nesta quarta-feira (30) a emissora pública ‘NHK’.

Na terça-feira (29), cerca de 130 pessoas participaram do ritual de limpeza anual no Castelo de Kumamoto, na cidade de Kumamoto, capital da província homônima.

Homem vestido de "Senhor da Guerra" em evento no Castelo de Kumamoto (Foto: Georgia Guarda Nacional)
A foto mostra um homem vestido de “Senhor da Guerra” no ritual de limpeza no Castelo de Kumamoto em 2012 (Foto: Georgia Guarda Nacional)

Segundo noticiou a ‘NHK’, os participantes começaram o rito depois de o líder do grupo ordenar a seus seguidores para ir à luta na “batalha contra a poeira”. Ele estava vestido como o “Senhor da Guerra” que construiu o castelo há cerca de 400 anos.

O grupo usou varas de bambu 8 metros de comprimento com folhas na ponta para tirar o pó da torre do castelo, bem como de outros lugares. Ums participante de apenas oito anos disse à ‘NHK’ que a vara era pesada demais. Mesmo assim, ela conseguiu participar da tradicional limpeza do castelo.

A mascote da cidade, projetada para se parecer com o castelo, animava um evento em uma praça nas proximidades, onde o publicou local também espanaram a mascote. O Castelo de Kumamoto estará aberto aos visitantes no dia de Ano Novo.

Castelo de Kumamoto
Nos seus tempos de glória, o Castelo de Kumamoto (Kumamoto-jo) era extremamente bem fortificado. A torre de menagem (fortaleza central do castelo) é uma reconstrução de concreto edificada em 1960. No entanto, ainda existem vários edifícios antigos do castelo original, em madeira. O castelo foi sitiado durante a Rebelião de Satsuma (1877), tendo sido saqueado e queimado depois de um cerco de 53 dias.

Kumamoto-jo é um dos três castelos mais famosos e importantes do Japão, juntamente com o Castelo de Himeji (Himeji-jo), localizado em Himeji, na província de Hyogo, e o Castelo de Matsumoto (Matsumoto-jo), localizado na cidade de Matsumoto, na província de Nagano.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Loja de livros e revistas em Toquio Foto Wikimedia Commons 900x60030 12 2015 02

Japão registra queda recorde em vendas de livros e revistas

Next Article
Novo Nintendo 3DS Foto Divulgacao Size 900x600 30 12 2015

New 3DS ultrapassa 20 milhões de unidades vendidas no Japão

Related Posts