Mais de mil árvores de cerejeira florescem no parque Ueno, em Tóquio

O anúncio foi feito pela Agência Meteorológica do Japão por meio de um “rito primaveril”.
Florada das cerejeiras em 31 03 2016 no Parque Ueno Foto Kyodo 900x600 31 03 2016 1

Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês) informou que mais de mil árvores de cerejeira do parque Ueno, em Tóquio, atingiram a floração plena nesta quinta-feira (31). O local recebe anualmente cerca de 2,3 milhões de visitantes, que são atraídos pela florada das cerejeiras, um espetáculo que tem curta duração.

O anúncio foi feito por meio de um “rito primaveril” nesta manhã para as cidades de Tóquio e Nagoya, entre outras, com base em observações feitas pela JMA em determinadas árvores de cerejeira que servem de amostra ao órgão.

No mesmo dia, as temperaturas na maior parte das cidades ultrapassaram dos 20 graus, ou seja, quentes o suficiente para que as cerejeiras florescessem plenamente, noticiou a emissora estatal japonesa ‘NHK’.

As cerejeiras em outras partes no leste e oeste do país já começaram a florescer e devem atingir sua plenitude dentro de uma ou duas semanas.

Já a temporada das cerejeiras no norte do Japão está prevista para ocorrer a partir de abril. Em Sapporo, capital de Hokkaido, a florada deve atingir o seu pico somente no início de maio, de acordo com a previsão da Japan Weather Association (JWA).

A floração das cerejeiras ocorre em diferentes datas durante a primavera japonesa, pois varia de acordo com o clima de cada região.

A temporada atrai milhares de turistas ao país, mas o espetáculo é efêmero, pois as flores de cerejeira duram pouco mais de uma semana.

*Confira o Calendário 2016 da floração das cerejeiras em todas as prefeituras do Japão.

Clique nas imagens para abrir a galeria:

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Polícia de Tóquio | ©Flickr / Stanley Ip

Pornografia infantil no Japão cresce 17,5% e atinge recorde em 2015

Next Article
Terremoto na regiao central do Japao em 01 04 2016 Imagem Reproducao JMA

Forte terremoto sacode a região central do Japão

Related Posts