Professora da USP é premiada por livro sobre erótica japonesa

Premiado com o ICAS Book Prize, o livro de Madalena Hashimoto Cordaro também foi reconhecido com dois dos mais importantes prêmios literários no Brasil.
Livro A Erotica Japonesa na Pintura e na Escritura dos Seculos XVIIaXIX Foto Casa Rex 03 min
Foto: Casa Rex

A escritora Madalena Hashimoto Cordaro, especialista em arte e literatura japonesa e professora da USP, foi agraciada com o prêmio de Melhor Publicação em Língua Portuguesa do ICAS (International Convention of Asian Scholars) por seu livro A Erótica Japonesa na Pintura & na Escritura dos Séculos XVII a XIX.

Madalena Hashimoto Cordaro é professora sênior do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e especialista em arte e literatura japonesa.

A Erótica Japonesa na Pintura & na Escritura dos Séculos XVII a XIX foi lançado em dois volumes pela Editora da USP (Edusp) em 2017.

O ICAS Book Prize (IBP) é um dos mais prestigiados prêmios de livros na área de estudos asiáticos e foi anunciado em julho.

O livro de Madalena foi reconhecido também com dois dos mais importantes prêmios literários no Brasil: o Prêmio Mário de Andrade, da Fundação Biblioteca Nacional, na categoria Ensaio Literário, e o Prêmio Abeu, da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), nas categorias Linguística, Letras e Artes e Projeto Gráfico.

O ICAS Book Prize, desde 2004, contempla a melhor publicação sobre a Ásia, e em 2019, com o Sephis (South-South Exchange Programme for the Research on Development), passou a incluir os melhores estudos em português e espanhol.

A cerimônia de premiação aconteceu em Leiden, na Holanda, em julho, na abertura da International Convention of Asia Scholars de 2019.

Fonte: Jornal da USP.

Total
0
Shares
Previous Article
Bienal do Livro no Rio de Janeiro Foto Bienal 900x550 min

Começou a Bienal do Livro no RJ, com o Japão sendo homenageado

Next Article
Jair Bolsonaro Foto Alan Santos PR

Bolsonaro viajará ao Japão em outubro

Related Posts