Japão celebra a chegada de 2019

O ano de 2019 é especial para os japoneses, com o príncipe herdeiro Naruhito subindo ao trono em maio, o que marcará o início de uma nova era.
Celebracao de Ano Novo no Japao NHK
O bairro de Shibuya, em Tóquio, ficou lotado no Ano Novo 2019 | NHK

Milhões de pessoas receberam o Ano Novo com sinos e efusivas celebrações em todo o Japão à meia noite desta terça-feira, hora local (13h pelo horário de verão em Brasília). O ano de 2019 é especial para os japoneses, com o príncipe herdeiro Naruhito subindo ao trono em maio. Isso marcará o início de uma nova era e o fim do atual, que é chamado de “Heisei”.

Muitos lotaram o mundialmente famoso cruzamento no bairro de Shibuya, em Tóquio, para participar da contagem regressiva para o Ano Novo.

Ruas ao redor do cruzamento foram fechadas para o tráfego, com milhares de foliões reunidos. O cruzamento é muito popular entre jovens e turistas.

Saiba mais
» Horóscopo Chinês e Japonês: Previsões para 2019, ano do Porco
» Santuários no Japão se preparam para receber público no Ano Novo

Centenas de policiais patrulhavam a área e controlavam o fluxo de uma multidão recorde. Enquanto isso, fiéis se reuniram em um santuário no centro de Tóquio para rezar por boa sorte em 2019. Milhares esperavam na fila do Santuário Meiji antes do relógio bater meia-noite.

Quando um tambor foi martelado para sinalizar a chegada do Ano Novo, muitas pessoas jogaram dinheiro em uma área cercada, onde ofereceram orações.

Tradicionalmente, os japoneses visitam templos budistas e santuários xintoístas durante os primeiros dias do Ano Novo.

Mais de 3 milhões de pessoas devem prestar suas homenagens apenas no Santuário Meiji durante os primeiros três dias de 2019.

Do Mundo-Nipo
Fonte: NHK News.

Total
0
Shares
Previous Article
Nintendo switch Kyodo min

Vendas do Nintendo Switch supera as do PS4 no Japão

Next Article
Homem atropela 8 pessoas em Toquio Reproducao Kyodo min

Jovem atropela voluntariamente várias pessoas em Tóquio

Related Posts