Produção japonesa ‘Pale Moon’ conquista dois prêmios no Festival de Tóquio

“Pale Moon” foi vencedor nas categorias Prêmio do Público e Melhor Atriz. “O filme contou com uma atuação surpreendente de Rie Miyazawa”, destaca o jornal The Asahi Shimbun.

Do Mundo-Nipo

“Pale Moon” foi vencedor nas categorias Prêmio do Público e Melhor Atriz. “O filme contou com uma atuação surpreendente de Rie Miyazawa”, destaca o jornal The Asahi Shimbun.

Detalhe do cartaz de Pale Moon / Kami No Tsuki (Foto: Divulgação)

Detalhe do cartaz de Pale Moon / Kami No Tsuki (Foto: Divulgação)

 

A produção japonesa “Pale Moon” ganhou dois prêmios na 27ª edição do Festival Internacional de Cinema de Tóquio. O longa-metragem, do cineasta Daihachi Yoshida, era o único filme japonês entre os 15 que concorriam ao prêmio principal do festival.

Os vencedores foram anunciados na sexta-feira (31), último dia do maior festival de cinema da Ásia e um dos cinco mais importantes do mundo. O evento teve início no dia 23 de outubro e exibiu 250 filmes japoneses e internacionais.

“Pale Moon” (Kami No Tsuki, título original) foi vencedor nas categorias Prêmio do Público e Melhor Atriz. Rie Miyazawa, que atuou como protagonista, “desbancou atrizes internacionais de peso por sua interpretação surpreendente em Pale Moon”, conforme citou o jornal ‘The Asahi Shimbun’ em sua publicação neste sábado (1).

O quarto longa do diretor Daihachi Yoshida narra a história de uma típica dona de casa japonesa que se envolve em peculato após retornar ao mercado de trabalho. Trata-se de um jogo de “morabilidade”, já que a ex-dona de casa consegue emprego em um banco e é influenciada à desviar o dinheiro de seus clientes. “Pale Moon” recebeu 4 estrelas (em uma escala que vai até 5), dos críticos da Oricon, grupo que provê estatísticas e informações sobre a indústria de entretenimento do Japão.

O drama franco-americano, “Heaven Knows What”, dirigido por Joshua Safdie e Benny Safdie, ganhou o prêmio máximo do festival, o Tokyo Grand Prix. Os irmãos Safdie também ganharam o prêmio de Melhor Direção pelo filme que conta a história de um jovem viciado em heroína que encontra o amor nas ruas de Nova York.

A 27ª edição Festival Internacional de Cinema de Tóquio contou com cerca de 400 mil visitantes, entre o festival de cinema e eventos relacionados. O número é o maior já registrado de todas as edições do evento, de acordo com uma nota dos organizadores no site oficial do festival.

 

Veja abaixo o trailer de Pale Moon / Kami No Tsuki:

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Fortes vendas do PS4 reduzem prejuízo da Sony no 2º trimestre

Next Article

Japão ampliará número de satélites "espiões" para melhorar segurança territorial

Related Posts