Dois filmes japoneses são premiados no festival de Montreal

Mipo Oh faturou o prêmio de melhor direção, enquanto um filme produzido pela atriz veterana Sayuri Yoshinaga ganhou o Grande Prêmio Especial do Júri.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Duas produções do Japão foram premiadas no Festival de Cinema de Montreal, no Canadá. O longa “Cape Nostalgia” ganhou o Grande Prêmio Especial do Júri, a segunda maior premiação do festival, enquanto o prêmio de melhor direção foi para a cineasta Mipo O, pelo filme “The Light Shines Only There”.

 

Sayuri Yoshinaga no Festival de Cinema de Montreal (Imagem: Reprodução/NHK)
Sayuri Yoshinaga em Montreal (Imagem: Reprodução/NHK)

 

“Cape Nostalgia” é produzido e estrelado pela popular atriz veterana Sayuri Yoshinaga. A história é baseada em um romance e gira em torno de um café na prefeitura de Chiba, a leste de Tóquio. Ela retrata os laços humanos entre a dona do café, interpretado por Yoshinaga, e seus clientes. Trata-se do primeiro trabalho de Yoshinaga como produtora, em uma carreira de atriz que se estende por mais de meio século.

A cineasta Mipo O, ou Mipo Oh, já tem seu lugar como um dos mais promissores talentos de direção do Japão. “The Light Shines Only There” é terceiro longa de Mipo como diretora. O filme é ambientado no norte do Japão e é baseado em um romance popular. Com paisagens de tirar o fôlego, o filme retrata a relação entre um casal de jovens lutando nos níveis mais baixos da sociedade em Hakodate, Hokkaido.

==Kyodo 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Receita fiscal do Japão salta 17,9% em julho

Next Article

Japonês de 71 anos diz que esfaqueou a vizinha porque ela era ‘barulhenta’

Related Posts