Júri fica insatisfeito com filmes selecionados no Festival Internacional de Cinema de Tóquio

Apenas 15 filmes competiram no festival deste ano, com temas tensos e de excelente qualidade artística.

Do Mundo-Nipo

O Festival Internacional de Cinema de Tóquio, que chegou ao fim no dia 25 de outubro, não tem a sofisticação de Cannes, mas cumpriu seu papel ao enfatizar o entretenimento sobre a arte.

 

Filme "We are the best!", vencedor do Festival Internacional de Cinema de Tóquio (Foto: divulgação)
Filme “We are the best!”, vencedor do Festival Internacional de Cinema de Tóquio (Foto: divulgação)

 

O vencedor do prêmio Tokyo Sakura Grand Prix, o filme sueco “We Are the Best!”, conta a estória de um trio de meninas que se rebelam contra os adultos e formam uma banda punk. Contudo, a escolha do filme como vencedor principal do festival é discutível.

O próprio diretor do filme, Lukas Moodysson, disse que foi surpreendido ao ganhar. Ele afirmou que não esperava ser convidado para cerimônia de premiação.

De acordo com o jornal Asahi Shimbun, após a cerimônia, os membros do júri pareciam impressionados pelos filmes deste ano e criticaram o processo de seleção do festival.

Apenas 15 filmes competiram no festival deste ano, com temas tensos e de excelente qualidade artística, mas que não chegaram a conquistar o júri.

As informações são do Asahi Shimbun.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Metade dos internautas clica em anúncios por engano, diz estudo

Next Article

Toyota vai revelar Lexus RC durante o Toyota Motor Show

Related Posts