“Rua das cerejeiras” é aberta para o público no Japão

Esta é a primeira vez que o passeio foi aberto no mesmo dia da comemoração do 80º aniversário do Imperador Akihito.

Do Mundo-Nipo

A rua Inui-dori, que estende-se até o Palácio Imperial do Japão e é popular por suas belas cerejeiras, foi aberta ao público na sexta-feira (04).

 

Inui-dori, Palácio Imperial (Foto: Satoko Kawasaki)
Cerca de 4.500 pessoas admiraram as cerejeiras em plena quando o portão Sakashitamon abriu às 10 horas. (Foto: Satoko Kawasaki)

 

Esta é a primeira vez que o passeio foi aberto ao público no mesmo dia da comemoração do 80º aniversário do Imperador Akihito, que ocorreu em dezembro do ano passado. Normalmente, o acesso só é livre para a população após a família imperial japonesa realizar as cerimônias de ano novo.

Mas dessa vez cerca de 4.500 pessoas admiraram as cerejeiras em plena floração quando o portão Sakashitamon abriu às 10 horas. Por volta da 13h00 um total de 30.940 pessoas haviam entrado no palácio construído no centro de Tóquio antes da Segunda Guerra Mundial, segundo a Agência da Casa Imperial.

 

Rua  Inui-dori, Palácio Imperial do Japão (Foto: Yomiuri Shimbun)
A rua é de sentido único, permitindo entrada apenas do portão Sakashitamon no lado da estação JR Tokyo. (Foto: Yomiuri Shimbun)

 

A rua Inui-dori tem 750 metros com cerca de 76 cerejeiras plantadas em ambos os lados.

De acordo com o jornal Yomiuri Shimbun, os visitantes são autorizados a entrar das 10h00 até as 15h00 até terça-feira (08).

A rua é de sentido único, permitindo entrada apenas do portão Sakashitamon no lado da estação JR Tokyo.

(Do Mundo-Nipo com agências internacionais)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Aeroporto de Haneda é eleito o mais limpo do mundo

Next Article

Japão emite ordem de interceptação de mísseis da Coreia do Norte

Related Posts