Mais de 60 artistas participam de exposição em Aichi

Com entrada franca, o evento vai até o próximo domingo e conta com a participação de 68 de diversas partes do mundo, incluindo 14 brasileiros.

Do Mundo-Nipo

Uma exposição que reúne mais de 60 artistas estrangeiros e talentos do Japão está sendo realizada no Centro Internacional de Nagoya, na província de Aichi. O evento, que foi aberto na última terça-feira, vai até o próximo domingo, informou nesta quinta-feira (5) a revista ‘Alternativa’.

 

Exposição de arte em Aichi (Foto: Alternativa/Reprodução)
O evento também conta com a participação de 14 artistas brasileiros (Foto: Alternativa/Reprodução)

 

A 28º edição da Exposição de Artistas Estrangeiros bateu recorde de número de participantes. O evento deste ano conta com 68, segundo James Goater, um dos idealizadores do evento. Nas edições de 2012 e 2011 o público também prestigiou os trabalhos dos artistas, somando cerca de 900 visitantes nos dias de exibição. Neste ano, os artistas esperam ultrapassar o limite de 1.000 visitantes, de acordo com a Alternativa.

O evento também conta com a participação de 14 artistas brasileiros, que estão expondo trabalhos de fotografia, pintura e desenho.

A revista destacou o artista brasileiro Samuel Saito, que faz desenhos detalhistas, como o rosto do fundador da Apple, Steve Jobs, além de artistas de outras nacionalidades como Ananda Kumara, do Sri Lanka, que fotografa vegetais com formas curiosas, e Karly Monahan, dos Estados Unidos, que pinta telas com cenas de vale-tudo.

O maior grupo de artistas por nacionalidade desta vez é dos americanos, com 16 participantes, ultrapassando pela primeira vez o número de brasileiros. Há ainda representantes do Reino Unido, Polônia, Nepal, Índia, Austrália, Alemanha, México, Peru, Bolívia, Filipinas, França, Coreia do Sul, Suécia, Nova Zelândia, Canadá, Austrália, China, Espanha, Palestina, Noruega, Tanzânia e Romênia.

 

Serviço

No sábado, a Exposição dos Artistas Estrangeiros estará aberta das 10h às 19h. Mas no domingo (8) dia de encerramento, a exposição será até às 17h, quando todos os artistas se confraternizam. A entrada é gratuita.

A sala onde está sediada a exposição fica no 4º andar do Centro Internacional de Nagoya.

Endereço: 〒450-0001 Nagoya-shi Nakamura-ku Nagono 1-47-1 Nagoya International Building 4F. O local fica a 10 minutos de caminhada a partir da estação de Nagoya ou ao lado da estação do metrô Kokusai Center (da Linha Sakura Dori), saída 2.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Google compra empresas para entrar no ramo da robótica

Next Article

Imperador e imperatriz do Japão retornam após visita de uma semana à Índia

Related Posts