Dentes tortos e de vampiros são nova moda no Japão

A moda tornou-se febre no Japão, principalmente em Tóquio, onde as mais ousadas implantam até caninos semelhantes aos de vampiros.

Do Mundo-Nipo

Uma estranha moda surgiu recentemente entre as jovens japonesas, que estão fazendo intervenções para deixarem os dentes desalinhados. A moda tornou-se febre no Japão, principalmente em Tóquio, onde as mais ousadas implantam até caninos semelhantes aos de vampiros.

A nova moda surgiu a partir de celebridades como a cantora J-Pop Mika Sugisaki e Tamomi Itano, integrante do famoso grupo AKB48. Ambas são os ícones das jovens japonesas que tem procurado especialistas para deixá-las com os dentes semelhantes aos de suas “pop idols”.

 

Celebridades J-POP (Fotos: Divulgação / Edicção MN)
Mika Sugisaki e Tamomi Itano, cantoras J-POP que fizeram moda (Fotos: Divulgação / Edicção Mundo-Nipo)

 

No domingo passado, a Rede Record exibiu uma matéria realizada no Japão, onde entrevistou as jovens japonesas que realizaram implantes de caninos ou desalinharam os dentes.

O repórter acompanhou duas jovens até especialistas para fazerem a intervenção. Depois filmou uma delas nas ruas de Tóquio, onde a jovem caminhou feliz da vida exibindo o novo “sorriso”.

O programa entrevistou alguns rapazes nas ruas de Tóquio e perguntou o que achavam do novo visual da jovem que acabara de colocar os dentinhos de vampiro. Os rapazes acharam a japonesa linda. “Kute (uma graça ou fofa)”, disseram os três rapazes.

Porém, a jovem japonesa era realmente bonita e dificilmente alguém diria ao contrário, mesmo possuindo os estranhos dentinhos de vampiro.

O gosto dos japoneses por dentes de vampiros vem dos famosos animês e mangás japoneses, que geralmente contém um personagem com os dentinhos caninos projetados para fora, semelhantes aos de vampiros.

 

Animes com personagens "kute" (Imagem edição MN)
Personagens de animês em momentos “Kute”, com dentinhos semelhantes aos de vampiros (Imagem edição MN)

 

Dr. Takagi, odontologista na cidade de Tóquio, disse que ficou assustado quando jovens começaram a procurá-lo para desalinhar os dentes, e acabou criando a técnica que consiste em uma colagem especial sobre os dentes, e assim, caso a pessoa se arrepender ou enjoar da estranha moda, poderá retirar depois.

Contudo, os rapazes advertiram que os dentinhos “tortos ou de vampiros” só ficam bem para jovens bonitas. Portanto, as pretendentes tem que avaliar-se muito bem antes de aderir à estranha moda.

 

Assista ao vídeo com a matéria da Record:

 

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Identificado radiação acima de limites em mais de mil amostras de alimentos no Japão

Next Article

Empresa japonesa revela o menor celular do mundo

Related Posts