Universidade de Tóquio é 11ª no ranking mundial de melhor reputação acadêmica

Embora tenha caído uma posição em relação ao ano anterior, Tóquio manteve sua posição de universidade número um da Ásia.

Do Mundo-Nipo

A Universidade de Tóquio continua no topo da elite de ensino acadêmico da Ásia e ocupa a 11ª colocação na edição 2014 da lista que mede a reputação das instituições acadêmicas pelo mundo, publicada ontem pela Times Higher Education (THE), revista britânica que elabora os principais rankings mundiais de ensino superior.

A lista é elaborada a partir da indicação de 15 instituições de destaque por cerca de 10,5 mil acadêmicos entrevistados. Na avaliação de pesquisadores do mundo inteiro, que selecionam as universidades com melhor reputação acadêmica do mundo, a Universidade de Tóquio ocupa o 11º lugar no ranking deste ano. Embora tenha caído uma posição em relação a edição do ranking anterior, ela manteve sua posição de número um da Ásia.

Outras instituições de ensino superior do Japão também ocupam lugar de destaque entre as 50 instituições que encabeçam a lista deste ano. A Universidade de Kyoto figura em 19º lugar, enquanto a Universidade de Osaka ocupa a 50ª posição.

Harvard ficou no topo, seguida pelo Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT), Universidade Stanford, Universidade de Cambridge e Universidade de Oxford.

Apesar de ter caído 11 posições em relação à lista de 2013, a Universidade de São Paulo (USP) é a única instituição da América Latina que figura no top 100.

 

Confira as 50 universidades mais bem avaliadas pelos cientistas entrevistados pela renomada revista britânica THE:

Ranking 2014 das Universidades com melhor reputação acadêmica do mundo (Imagem: Edição MN)

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar fecha perto da estabilidade após ter encostado em R$ 2,30

Next Article

Artista recria cenário de ‘Game Of Thrones’ usando Japão Feudal como tema

Related Posts