Japonês cria obra de arte em um dos prédios substitutos das Torres Gêmeas

A obra de arte, intitulada “Sky Memory”, é um enorme semicírculo feito de liga ultraleve de titânio.

Do Mundo-Nipo

Sky Memory (Imagem: NHK/ Reprodução)
“Sky Memory” é o nome da obra de arte de Kozo Nishino (Imagem: NHK/ Reprodução)

Um escultor japonês está criando uma obra de arte em um dos arranha-céus que estão em construção na área onde se erguiam as duas torres do World Trade Center, em Nova York, destruídas no atentado terrorista de 11 de setembro de 2001.

Na última quinta-feira, Kozo Nishino concluiu a montagem de sua obra no hall de entrada do edifício “Tower 4”.

A obra de arte, intitulada “Sky Memory”, é um enorme semicírculo feito de liga ultraleve de titânio. Visto à distância, ganha a aparência de um círculo completo, com diâmetro de 30 metros, que flutua no ar.

O “Tower 4” é um dos quatro arranha-céus projetados para ocupar a área onde ficavam as Torres Gêmeas. O local exato onde se encontrava as famosas “Torres Gêmeas” foi transformado em um memorial em homenagem às vítimas do atentado realizado pelo grupo terrorista Al Qaeda.

Segundo informações do jornal The New York Times, a inauguração do complexo de escritórios observatórios, lojas e restaurantes, que custou 3 bilhões de dólares, deve ocorrer no ano que vem.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Cerca de 300 toneladas de água radioativa podem vazar de Fukushima para o oceano

Next Article

Governo japonês vai ajudar Tepco a lidar com vazamento de água radioativa

Related Posts