Maestro japonês será o próximo regente da Orquestra Tonkünstler

Yutaka Sado, que já regeu várias orquestras europeias, incluindo a Orquestra Filarmônica de Berlim, vai ocupar o cargo a partir de 2015.

Do Mundo-Nipo

A Orquestra Tonkünstler, da Áustria, anunciou na quarta-feira (6) que seu próximo regente será o maestro japonês Yutaka Sado, que deverá ocupar o cargo a partir de 2015.

 

Yutaka Sado (Foto: Jun Yoshimura/Yutaka Sado Official Fan Site)
Sado já regeu várias orquestras europeias, incluindo a Orquestra Filarmônica de Berlim (Foto: Jun Yoshimura/Yutaka Sado Official Fan Site)

 

Com mais de 100 anos de tradição, a Tonkünstler está entre as orquestras mais importantes da Áustria, onde Sado se apresentou em março.

A orquestra também divulgou que o contrato do regente japonês será de três anos. Durante esse período, Sado irá conduzir a orquestra não só no país, mas também em turnês internacionais, além de gravar CDs.

Sado já regeu várias orquestras europeias, incluindo a Orquestra Filarmônica de Berlim. Ele também realizou um concerto beneficente em Paris na sequência da tragédia em 11 de março de 2011 no Japão.

As informações são da agência Kyodo. Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Homem com traje a jato sobrevoa o Monte Fuji

Next Article

Quatro navios chineses invadem águas do Japão

Related Posts