Instituto Cultural Google inclui obras de Osamu Tezuka em seu acervo digital

Esta é a primeira vez que o instituto inclui um artista do gênero mangá ao seu acervo.

Do Mundo-Nipo

O Instituto Cultural Google acaba de lançar uma coleção de obras do lendário artista de mangá Osamu Tezuka. Esta é a primeira vez que o instituto inclui um artista do gênero mangá ao seu acervo.

 

Osamu Tezuka no Instituto Cultural Google (Imagem: Reprodução/Google)
Osamu Tezuka no Instituto Cultural Google (Imagem: Reprodução/Google)

 

O Instituto Cultural é um site especial do Google que oferece acesso gratuito a valiosos documentos históricos e outros materiais importantes, bem como permite aos seus usuários conhecer a história de museus e locais culturalmente importantes do mundo, além de literalmente tornar possível passear neles e conhecer seus acervos, graças ao Google Street View.

A coleção de Tezuka no ‘Osamu Tezuka Manga Museum’ (Museu do Mangá Osamu Tezuka, em tradução livre), se tornou acessível no acervo digital do Google na segunda-feira (7), bem como todo o seu trabalho ao longo de quase cinco décadas.

Tezuka trabalhou até a sua morte em 1989, aos 61 anos. Durante sua vida, o inovador artista produziu cerca de 700 obras.

A data corresponde ao aniversário de Astro Boy, herói de uma das séries de mangá mais carismáticas de Tezuka, que é considerado a lenda japonesa do mangá.

Confira as obras de  Osamu Tezuka no Instituto Cultural Google.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tepco inicia plano de bombear água subterrânea na usina em Fukushima

Next Article

Bolsa de Tóquio fecha em queda de 2,10%

Related Posts