Unesco considera incluir complexos industriais da era Meiji como Patrimônio Mundial

Foram recomendadas 23 instalações que fizeram parte da revolução industrial japonesa.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Um comitê consultivo da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) recomendou vários complexos industriais que fizeram parte da revolução industrial japonesa, conhecida também como Revolução Meiji, para serem listados como Patrimônio da Humanidade, informou a Agência de Assuntos Culturais do Japão.

“O endosso cobre todas as 23 instalações em oito prefeituras propostos pelo governo japonês como a principal representação da industrialização no país a partir da Era Meiji, no final do Século XIX até o início do século XX”, disse a agência em nota emitida esta semana.

O movimento abre caminho para uma decisão formal dos novos locais que serão incluídos na lista da Unesco. A conclusão ocorrerá em uma reunião do “Comitê do Patrimônio Mundial” que será realizada em julho, em Bonn, na Alemanha.

== Kyodo

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão inicia preparativos das moedas comemorativas das Olimpíadas de Tóquio

Next Article

Dólar cai pelo quarto dia e fecha a R$ 2,98

Related Posts