Príncipe Naruhito toca violino feito de destroços do terremoto e tsunami

O concerto ocorrido no domingo reuniu o imperador Akihito, a Imperatriz Michiko e a princesa Masako.

Do Mundo-Nipo

Foto: Pool
Foto: Pool

O príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, realizou uma performance  com um violino feito a partir de restos de madeira do terremoto e tsunami de 2011, acompanhando uma orquestra de alunos da Universidade de Hakushuin, em Tóquio, no último domingo.

Durante o concerto  no Teatro Metropolitano de Tóquio, Naruhito, de 53 anos de idade, executou “Unfinished Symphony”, composta por Franz Schubert, com um violino produzido por Muneyuki Nakazawa.

Nakazawa promove um projeto em apoio as áreas devastadas pelo desastre de 2011. O projeto aproveita troncos e destroços que ficaram espalhados em Rikuzentakara, província de Iwate, para fabricação de instrumentos.

O instrumentos devem ser repassado por diversos músicos, como forma de solidariedade.

Além dos destroços e troncos, uma parte do “pinheiro milagroso”, que sobreviveu solitariamente ao tsunami na praia de Rikuzentakata, foi utilizado para o “soul post”, conectando a frente e as placas de trás do violino, concluído no final de maio.

O concerto ocorrido no domingo reuniu o imperador Akihito, a Imperatriz Michiko e a princesa Masako.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Panasonic lançará TV 4K no próximo trimestre

Next Article

Ministério da Defesa do Japão insta China a seguir leis internacionais

Related Posts