Companhia de teatro kabuki estreia em Nova York

A companhia Heisei Nakamura-za, de Tóquio, fez sua estreia no renomado complexo cultural Lincoln Center.

Do Mundo-Nipo

Uma companhia de teatro kabuki, de Tóquio, deu início a uma temporada de seis dias no Lincoln Center, um complexo cultural da cidade de Nova York, informou a emissora pública ‘NHK’.

 

Companhia Heisei Nakamura-za se apresenta no Lincoln Center (Foto: Divulgação/Lincoln Center)
A companhia Heisei Nakamura-za fica em cartaz no Lincoln Center até o dia 12 de julho (Foto: Divulgação/Lincoln Center)

 

Antes da noite de estreia, que aconteceu na segunda-feira (7), os atores da renomada companhia Heisei Nakamura-za fizeram um ensaio geral aberto à imprensa, conforme noticiou a emissora nesta terça-feira (8).

Os dois irmãos do clã Nakamura, Kankuro VI e Shichinosuke II, apresentam uma tradicional história japonesa de fantasmas do século 19, intitulada “The Ghost Tale of the Wet Nurse Tree” (A História Mal-Assombrada da Árvore da Ama de Leite, em tradução livre).

Antes da estreia, Kankuro expressou esperanças de que o público compreenda a arte do teatro kabuki, e que possa sentir a força de sua narrativa ao mesmo tempo em que aprecia seus elementos cômicos.

A companhia Heisei Nakamura-za fica em cartaz no Lincoln Center até o dia 12 de julho. Mais informações podem ser conferidas no site oficial do Lincoln Center (ttp://www.lincolncenterfestival.org/current-season/heisei-nakamura-za).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar segue exterior e cai ante o real em dia de baixo volume

Next Article

Confira o vídeo da salamandra gigante que apareceu em Kyoto e virou hit na web

Related Posts