25 filmes que estreiam em 2015 e prometem sucesso

Entre os filmes de aventura mais esperados estão “Os Vingadores 2: A Era de Ultron”, “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2”, que estreia em novembro. A criançada vai se divertir com “Minions”, as criaturinhas que animaram o filme de “Meu Malvado Favorito”…

Do Mundo-Nipo

O ano de 2015 reserva uma quantidade considerável de estreias que prometem fazer sucesso e agitar os cinemas. Entre os filmes de aventura mais esperados estão “Os Vingadores 2: A Era de Ultron”, com lançamento nacional programado para abril, e “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2”, que estreia em novembro. A criançada vai se divertir com as criaturinhas que animaram o filme de “Meu Malvado Favorito”, que ganharam um longa-metragem só para elas. “Minions” estreia em junho.

Confira a lista abaixo de longas-metragens de peso que chegam neste ano (por ordem de data de lançamento):

1. “Whiplash – Em Busca da Perfeição” – 8 de janeiro

“Whiplash, que já estreou em 8 de janeiro, conta a história de um jovem (Miles Teller) que sonha em ser o melhor baterista da atualidade. Para conseguir chegar ao topo, ele passa a ter aulas com o mestre de jazz Terence Fletcher (JK Simmons), um homem que chega a ser cruel com seu pupilo para tentar impulsioná-lo. Diante de tanta pressão, o jovem começa a mudar.

“Whiplash – Em Busca da Perfeição” (“Whiplash”)
Direção: Damien Chazelle
Duração: 107 minutos
Gênero: Drama, musical
Elenco: Miles Teller, J.K. Simmons, Paul Reiser, Melissa Benoist

2. “Os Pinguins de Madagascar” – 15 de janeiro

A animação “Os Pinguins de Madagascar” é uma franquia de “Madagascar”, de 2005. O filme conta a história dos pinguins Capitão, Kowalski, Rico e Recruta, que são agentes secretos e terão que derrotar um vilão maluco. A estreia acontece no dia 15 de janeiro.

“Os Pinguins de Madagascar” (“The Penguins of Madagascar”)
Direção: Simon J. Smith, Eric Darnell
Duração: 93 minutos
Gênero: Animação
Elenco: Tom McGrath, Chris Miller, Christopher Knights

3. “Invencível” – 15 de janeiro

Dirigido por Angelina Jolie, o filme “Invencível” conta a real e incrível história de vida do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O’Connell), que, após sobreviver a um acidente de avião, fica perdido no mar por 47 dias. Quando finalmente é resgatado, é transformado em prisioneiro das tropas japonesas, durante a Segunda Guerra Mundial. O longa estreia no dia 15 de janeiro.

“Invencível” (“Unbroken”)
Direção: Angelina Jolie
Duração: 137 minutos
Gênero: Biografia, guerra
Elenco: Jack O’Connell, Domhnall Gleeson, Garrett Hedlund, Jai Courtney

4. “A Teoria de Tudo” – 22 de janeiro

O filme “A Teoria de Tudo” revela a trajetória do físico e cosmólogo Stephen Hawking (Eddie Redmayne), desde sua juventude, quando começou a desenvolver a doença degenerativa ELA (esclerose lateral amiotrófica). O longa-metragem está marcado para estrear no dia 22 de janeiro.

“A Teoria de Tudo” (“The Theory of Everything”)

Direção: James Marsh
Duração: 123 minutos
Gênero: Biografia
Elenco: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Tom Prior, Harry Lloyd

5. “Foxcatcher” – 22 de janeiro

Baseado em uma história real, “Foxcatcher – uma história que chocou o mundo” estreia no dia 22 de janeiro. O longa apresenta Mark Schultz (Channing Tatum), campeão olímpico de luta greco-romana que sempre treinou com o irmão David (Mark Ruffalo). Mas, para sair da sombra do parceiro de treinos e ter uma vida melhor, decide aceitar o convite do milionário John du Pont (Steve Carell), para se unir à sua equipe chamada Foxcatcher. Os dois se aproximam, mas alguns conflitos com du Pont trarão dificuldades para o atleta.

Direção: Bennett Miller
Duração: 134 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Channing Tatum, Steve Carell, Mark Ruffalo, Sienna Miller

6. “Birdman” – 29 de janeiro

Marcado para estrear no dia 29 de janeiro, o longa-metragem “Birdman” conta o drama de Riggan Thomson (Michael Keaton), que, no passado, fez grande sucesso no cinema ao interpretar o super-herói que dá nome ao filme, mas sua carreira começou a decair quando recusou fazer o quarto filme da franquia. Para voltar ao auge, ele decide, então, criar uma peça na Broadway, mas a tarefa não será tão simples quanto imagina.

“Birdman”
Direção: Alejandro González Iñárritu
Duração: 120 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Michael Keaton, Zach Galifianakis, Edward Norton, Andrea Riseborough, Emma Stone

7. “Caminhos da Floresta” – 29 de janeiro

Estrelado por Meryl Streep, o filme “Caminhos da Floresta” estreia no dia 29 de janeiro. O filme musical cruza diversas histórias dos irmãos Grimm, como Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e João e o Pé-de-Feijão, por meio de uma bruxa má (Meryl Streep). Essa confusão de histórias e personagens em um único só poderá ser resolvida por um padeiro e sua esposa, que um dia foram amaldiçoados pela mesma bruxa.

“Caminhos da Floresta” (“Into The Woods”)
Direção: Rob Marshall
Duração: 124 minutos
Gênero: Fantasia, musical
Elenco: Meryl Streep, James Corden, Emily Blunt, Anna Kendrick

8. “Cinquenta Tons de Cinza” – 12 de fevereiro

Baseado no livro best-seller de E. L. James, o filme “Cinquenta Tons de Cinza” promete apimentar as salas de cinema no dia 12 de fevereiro. O longa conta a história de Anastasia Steele (Dakota Johnson), uma jovem e inocente estudante de literatura que precisa entrevistar o poderoso Christian Grey (Jamie Dornan), para o jornal da faculdade. A partir daí, os dois se envolvem em uma complexa relação de amor, sexo e submissão.

“Cinquenta Tons de Cinza” (“Fifty Shades of Grey”)
Direção: Sam Taylor-Johnson
Gênero: Erótico, drama
Elenco: Jamie Dornan, Dakota Johnson, Jennifer Ehle, Luke Grimes

9. “Cinderela” – 2 de abril

Seguindo a tendência de revisitar os contos de fadas, o filme “Cinderela” chega aos cinemas no dia 2 de abril. O longa conta a história de Ella (Lily James), uma bela jovem que fica sob os desmandos e maus-tratos da madrasta Lady Tremaine (Cate Blanchett), após a morte do pai.

Quando recebe um convite para ir ao grande baile, se enche de esperança de encontrar o amor de sua vida. Mas, quando está para sair de casa, a madrasta e suas filhas rasgam seu vestido. A esperança volta quando a fada madrinha (Helena Bonham Carter) aparece para ajudá-la a ir ao baile.

“Cinderela” (“Cinderella”)
Direção: Kenneth Branagh
Gênero: Fantasia
Elenco: Lily James, Richard Madden, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter

10. “Velozes e Furiosos 7” – 2 de abril

Estrelado por Vin Diesel e pelo já falecido ator Paul Walker, o mais novo capítulo da franquia “Velozes e Furiosos” chega aos cinemas no dia 2 de abril, com muita adrenalina e belas máquinas.

“Velozes e Furiosos 7” (“Furious 7”)
Direção: James Wan
Gênero: Ação
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Tyrese Gibson, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster e Dwayne Johnson

11. “Os Vingadores 2: A Era de Ultron” – 30 de abril

A sequência “Os Vingadores 2: A Era de Ultron” estreia no dia 30 de abril e traz os novos desafios e aventuras do grupo de super-heróis formado por Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).

“Os Vingadores 2: A Era de Ultron” (“The Avengers: Age of Ultron”)
Direção: Joss Whedon
Gênero: Ação
Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner

12. “Mad Max: Estrada da Fúria” – 21 de maio

Mais de 30 anos depois do lançamento do primeiro “Mad Max”, “Estrada da Fúria”, quarto filme da franquia, chega aos cinemas, no dia 21 de maio. O longa se passa num cenário pós-apocalíptico em que Max Rockatansky (Tom Hardy) terá que resgatar um grupo de mulheres envolvidas em uma guerra.

“Mad Max: Estrada da Fúria” (“Mad Max: Fury Road”)
Direção: George Miller
Gênero: Ação
Elenco: Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult, Zoë Kravitz

13. “Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros” – 11 de junho

O filme “Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros” ressuscita o universo criado em “Parque dos Dinossauros”. Com estreia no dia 11 de junho, o novo longa mostra o parque reaberto, com dinossauros domesticados e mais seguro. Mas essa calmaria logo acaba, já que a equipe de cientistas chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer testes genéticos que criam uma nova espécie altamente inteligente e, claro, violenta.

“Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros” (“Jurassic World”)
Direção: Colin Trevorrow
Gênero: Ação, ficção científica
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Ty Simpkins, Vincent D’Onofrio

14. “Minions” – 25 de junho

As criaturinhas que animaram os filmes “Meu Malvado Favorito” ganharam um longa-metragem só para elas. “Minions” estreia em 25 de junho e mostra a trajetória desses seres amarelos na busca de um novo vilão para auxiliar, após a morte de seu antigo amo (e muito antes de conhecerem Gru).

“Minions” (“The Minions”)
Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda
Gênero: Animação
Elenco: Steve Carell, Sandra Bullock, Jon Hamm

15. “O Exterminador do Futuro: Gênesis” – 2 de julho

O clássico “O Exterminador do Futuro” ganha um novo capítulo no dia 2 de julho. Neste episódio, um robô é enviado do futuro para matar Sarah Connor (Emilia Clarke), e, assim, evitar que ela dê à luz John Connor (Jason Clarke), futuro líder da resistência humana na guerra contra os robôs, que acontecerá anos à frente.

Além do exterminador, também vem do futuro um aliado de Sarah, enviado por seu filho, no intuito de protegê-la. Mas a viagem no tempo acaba alterando algumas coisas e gerando alguns contratempos para os humanos.

“O Exterminador do Futuro: Gênesis” (“Terminator: Genisys”)
Direção: Alan Taylor
Gênero: Ficção científica
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Emilia Clarke, Jai Courtney, Jason Clarke

16. “Divertida Mente” – 2 de julho

A animação “Divertida Mente” estreia no dia 2 de julho nos cinemas com as confusões mentais de Riley, uma garota de 11 anos, e sua família. Quando a menina é obrigada a se mudar de cidade e entrar para uma nova escola, suas emoções se chocam e o público poderá acompanhar esse conflito bem de perto, diretamente de dentro da cabeça dela.

“Divertida Mente” (“Inside Out”)
Direção: Pete Docter
Gênero: Animação
Elenco: Amy Poehler, Bill Hader, Mindy Kaling

17. “Ted 2” – 9 de julho (sem trailer oficial)

O ursinho de pelúcia falante mais mal-educado e desbocado do cinema volta às telonas em “Ted 2”. O filme dá sequência à comédia de 2012, com novas piadas e situações inusitadas. A estreia está prevista para o dia 9 de julho.

“Ted 2”
Direção: Seth MacFarlane
Gênero: Comédia
Elenco: Mark Wahlberg, Seth MacFarlane, Amanda Seyfried, Morgan Freeman

18. “Peter Pan” – 16 de julho

A história fantástica de Peter Pan volta aos cinemas no dia 16 de julho. O filme, estrelado por Garrett Hedlund, Hugh Jackman e Rooney Mara, conta como Peter chegou à Terra do Nunca e conheceu o mundo mágico escondido lá.

“Peter Pan” (“Pan”)
Direção: Joe Wright
Gênero: Fantasia
Elenco: Levi Miller, Garrett Hedlund, Hugh Jackman, Rooney Mara

19. “Quarteto Fantástico” – 7 de agosto (sem trailer oficial)

O novo filme “Quarteto Fantástico” traz um elenco renovado, com Miles Teller no papel de Sr. Fantástico, Kate Mara como Mulher Invisível, Michael B. Jordan como Tocha Humana e Jamie Bell na pele do Coisa. No longa, o grupo de super-heróis terá de enfrentar o vilão Dr. Destino (Toby Kebbell). A estreia está marcada para 18 de junho.

“Quarteto Fantástico” (“The Fantastic Four”)
Direção: Josh Trank
Gênero: Ação
Elenco: Miles Teller, Kate Mara, Michael B. Jordan, Jamie Bell, Toby Kebbell

20. “Spectre” – 29 de outubro

O novo filme do agente James Bond traz ainda mais ação e mistério. Em “Spectre”, que estreia no dia 29 de outubro, 007 se vê na mira de uma estranha organização que passa a persegui-lo após a descoberta de uma mensagem secreta do passado.

“Spectre”
Direção: Sam Mendes
Gênero: Ação
Elenco: Daniel Craig, Christoph Waltz, Léa Seydoux

21. “Sexta-feira 13” – 12 de novembro (sem trailer oficial)

O filme “Sexta-feira 13” é o 13º da série e estreia no dia 12 de novembro no Brasil. O enredo do longa-metragem de terror protagonizado pelo assassino Jason ainda é um mistério, mas uma coisa já que sabe: renderá sustos e despertará o sentimento de nostalgia entre os fãs do gênero.

“Sexta-feira 13”
Direção: David Bruckner
Gênero: Terror
Elenco: Não divulgado

22. “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2” – 19 de novembro (sem trailer oficial)

No dia 19 de novembro, a sequência de filmes baseadas nos livros best-seller “Jogos Vorazes”, de Suzane Collins, chega ao fim. “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2” traz a parte final da luta de Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) e seus companheiros contra a Capital, que tentava controlar o povo por meio dos Jogos Vorazes.

“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2” (“The Hunger Games – Mockingjay: Part 2”)
Direção: Francis Lawrence
Gênero: Ação, aventura
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson

23. “The Martian” – 26 de novembro (sem trailer oficial)

Dirigido por Ridley Scott, o filme “The Martian” estreia no dia 26 de novembro, trazendo a história de Mark Watney (Matt Damon), um astronauta enviado a Marte para uma missão. No entanto, devido a um problema, ele fica sozinho e sem comunicação com a nave que o levou até lá. Diante da situação desesperadora, ele precisa encontrar meios de sobreviver.

“The Martian”
Direção: Ridley Scott
Gênero: Ficção científica
Elenco: Matt Damon, Jessica Chastain, Michael Peña , Jeff Daniels

24. “Star Wars – O Despertar da Força” – 17 de dezembro

O sétimo filme da série “Star Wars” chega aos cinemas no dia 17 de dezembro, com direção de J.J. Abrams e produção dos estúdios Disney. O longa será o começo de uma nova trilogia, que se passa após os acontecimentos de “O Retorno do Jedi”.

“Star Wars – O Despertar da Força” (“Star Wars: Episode VII – The Force Awakens”)
Direção: J.J. Abrams
Gênero: Ficção científica
Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver

25. “Missão Impossível 5” – 24 de dezembro (sem trailer oficial)

O agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise) vive novas aventuras no quinto filme da franquia “Missão Impossível”, cujo enredo oficial ainda não foi divulgado.

“Missão Impossível 5” (“Mission: Impossible 5”)
Direção: Christopher McQuarrie
Gênero: Ação
Elenco: Tom Cruise, Simon Pegg, Jeremy Renner, Rebecca Ferguson

Fontes: Revista Exame.com / Omelete.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japoneses usam Facebook para enviar mensagens de apoio aos franceses

Next Article

Nintendo se mantém líder de vendas de jogos e consoles no Japão

Related Posts