Pianista japonesa vence concurso internacional de música na Áustria

Duas pianistas japonesas conquistaram o primeiro e o terceiro lugar na 20º edição do Concurso Internacional Johannes Brahms.

Do Mundo-Nipo

Duas pianistas japonesas conquistaram o primeiro e o terceiro lugar na 20º edição do Concurso Internacional Johannes Brahms, realizado em Portschach, na Áustria. A competição anual é considerada uma porta de entrada para jovens músicos.

 

Pianista Atsuko Kinoshita (Imagem: Fuji TV/Reprocução)
A pianista Atsuko Kinoshita recebeu como prêmio a quantia de 2,5 mil euros (Imagem: Fuji TV/Reprodução)

 

O renomado concurso de música, que leva o nome do famoso compositor alemão Johannes Brahms, do século XIX, é composto por seis categorias, incluindo piano, violino, violoncelo e canto.

Atsuko Kinoshita, de 26 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria de piano, em que 30 competidores participaram este ano. A japonesa, que estuda na Universidade de Música e Artes Cênicas de Mannheim, na Alemanha, recebeu como prêmio a quantia de 2,5 mil euros.

Kinoshita agradeceu a seus apoiadores durante a cerimônia de premiação, realizada no último domingo. Ela prometeu trabalhar duro para se tornar um pianista profissional.

O terceiro lugar da categoria ficou com Atsuko Kinoshita, de 25 anos, uma estudante da Universidade de Música e Artes Cênicas de Viena, na Áustria.

Os jovens músicos do Japão têm se destacado nesta competição. Na edição do ano passado, pianistas japoneses também conquistaram o primeiro e segundo lugar.

Veja o vídeo com a apresentação de Atsuko Kinoshita.

 

As informações são da Fuji TV e da NHK News.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Mais de 60% dos jovens japoneses não possuem namorada ou amigas, indica pesquisa

Next Article

Futebol: Japão vence Gana de virada em Yokohama

Related Posts