Fenômeno japonês de 17 anos vence competição de balé nos EUA

Niyama tem se destacado no cenário internacional do balé, conquistando os primeiros lugares em todos os concursos que participou neste ano.

Do Mundo-Nipo

Um jovem bailarino japonês, que tem se destacado no cenário internacional do balé, conquistou o primeiro lugar no Youth America Grand Prix, uma das maiores competições mundiais para jovens bailarinos.

 

Haruo Niyama vence competição de balé nos Estados Unidos (Imagem: Reprodução)
No começo do anos, Niyama também foi premiado no Prix de Lausanne, na Suíça (Imagem: Reprodução)

 

Haruo Niyama, de 17 anos, recebeu o prêmio Youth America após conquistar o primeiro lugar na divisão masculina de seniores, que abrange os bailarinos com idades entre 15 e 19 anos, embora não tenha obtido o grande prêmio da competição, na qual premia o melhor de todas as divisões.

No começo deste ano, Niyama foi premiado com o Prix de Lausanne, na Suíça, que também está entre os mais importantes concursos de balé do planeta.

Cerca de 7 mil aspirantes a bailarinos de todo o mundo participaram da importante competição anual. Rodadas preliminares foram realizadas em seis diferentes países. As finais aconteceram em Nova York, e os resultados foram anunciados na quinta-feira (10).

Niyama disse que aprendeu muito ao participar do concurso, acrescentando que está ansioso para estudar balé nos EUA, a partir de setembro.

Entre os outros dançarinos japoneses, Jun Masuda ganhou o primeiro lugar na divisão masculina de juniores para bailarinos entre 12 e 14 anos. Enquanto Yuki Sugiura ficou em segundo lugar na divisão júnior para as mulheres.

Confira a matéria original da NHK, com vídeo da apresentação de Niyama (em inglês).

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Google expõe informações sigilosas de aeroportos japoneses

Next Article

Nova imagem de 'Godzilla' é divulgada

Related Posts