Monte Fuji recebe internet temporária de alta velocidade

O acesso será limitado ao fim da temporada de escalada de verão.

Do Mundo-Nipo

A Softbank Mobile  e a NTT Docomo anunciaram nesta quinta-feira que já começaram a oferecer acesso móvel à internet de alta velocidade no Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão, recentemente adicionada à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

 

O plano é experimentar a cobrança durante 10 dias e depois decidir se a taxa será permanente a partir do próximo ano. A arrecadação será usada para ajudar na manutenção do monte e assim poder preservar a beleza natural da região (Foto: Kanpai Japan)
Pessoas fazendo a tradicional escalada no Monte Fuji (Foto: Kanpai Japan)

 

O acesso será limitado ao fim da temporada de escalada de verão. As operadoras já instalaram antenas temporárias para seus serviços de 4G de alta velocidade, fornecendo velocidades de download de até 75Mbps.

Na próxima terça-feira (16) a KDDI deve seguir o exemplo.

O Monte Fuji, de 3776 metros de altura, fica entre as prefeituras japonesas de Shizuoka e de Yamanashi, com várias rotas para o topo.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Pesquisa contraria ARN e não aponta falha ativa sob reator nuclear de Tsuruga

Next Article

Japão vai promover exportação de tecnologia de medicina regenerativa

Related Posts