Antigas descobertas arqueológicas do Japão estão sendo exibidas em Tóquio

A exposição é composta por 510 artefatos.

Do Mundo-Nipo

Uma exposição arqueológica, em turnê pelo Japão, está em Tóquio para exibir o estilo de vida e pensamentos de pessoas que habitavam o arquipélago japonês da pré-história através dos tempos medievais.

 

"Haniwa" em exposição no Museu Edo-Tóquio (Foto: Kazuaki Owaki / Asahi Shimbun)
“Haniwa” em exposição no Museu Edo-Tóquio (Foto: Kazuaki Owaki / Asahi Shimbun)

 

A exposição, intitulada “Hakkutsu Sareta Nihon Retto 2013”, é composta por 510 artefatos a partir de 32 sítios arqueológicos em todo o Japão.

Um dos objetos raros em exibição é uma espada de 80 centímetros de comprimento, com punho redondo e decoração de ouro e prata, descoberta no antigo leito de um rio em Hamamatsu, província de Shizuoka. Acredita-se que a espada tenha origem coreana e tenha sido forjada durante a primeira metade do século VI.

Treze “haniwa” (figuras de terracota e esculturas), que foram descobertas em terrenos administrados pela Agência da Casa Imperial, também estão em exposição, incluindo aqueles que a agência acredita ser de túmulos dos imperadores e outros antepassados imperiais.

A exposição permanecerá no Museu Edo-Tóquio, em Sumida Ward, até 25 de julho (com exceções aos dias 16 e 22, quando museu estará fechado).  O local está aberto das 09h30 até 17h30, aos sábado até as 19h30. O ingresso custa 600 ienes para adultos e é gratuito para estudantes do ensino fundamental e crianças menores.

As informações são do jornal Asahi Shimbun.

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Setores privado e público do Japão trabalham em conjunto contra ataques cibernéticos

Next Article

Toyota vai lançar híbridos na linha Corolla

Related Posts