Psy em busca de repetir sucesso com o novo vídeo ‘Gentleman’

Psy deu um megashow em Seul para lançar o seu novo vídeo “Gentleman”, título atraente para uns e pobre repetição para outros.

Do Mundo-Nipo

O rapper sul-coreano Psy, autor do sucesso “Gangnam Style”, deu um megashow no sábado em Seul para lançar o seu novo vídeo “Gentleman”, título atraente para uns e pobre repetição para outros.

 

Psy (Imagem: Vídeo "Gentleman" / Reprodução do Mundo-Nipo)
Psy com a nova dança de “Gentleman” (Imagem: Vídeo ‘Gentleman’ / Reprodução do Mundo-Nipo)

 

Mas um recente desafio do “Harlem Shake” aumentou a pressão em relação a “Gentleman” e Psy, de 35 anos, deixou claro que estava ciente das expectativas.

Alheios às tensões na península coreana com as ameaças norte-coreana, cerca de 50 mil fãs assistiram ao evento no World Cup Stadium, em Seul, construído para a Capa do Mundo de 2002.

O vídeo de “Gentleman” mostra Psy dançando num ritmo rápido, gingado, balançando o quadril, usando seus tradicionais óculos de sol e uma variedade de casacos com cores que vão do azul bebê ao rosa choque e ao branco brilhante.

O show também foi transmitido ao vivo pela internet. “Gentleman”, lançado à meia noite de sexta-feira, já teve mais de 1,2 milhões de acessos no YouTube, antes mesmo do show.

“Vou fazer vocês transpirarem. Vou fazer vocês correrem. Sabem que eu sou? Wet (molhado)” canta Psy em sul-coreano.

A música é rítmica e a letra contém mais palavras em inglês do que a anterior, sinal de que se dirige a uma audiência internacional.

Psy deixou a entender que o vídeo contém danças tradicionais coreanas. “A dança é conhecida de todos os coreanos. Vamos apresentá-la ao estilo Psy”, declarou.

Contudo, fãs e especialistas apontaram falhas na promoção do novo vídeo, além de acharem a nova dança um tanto morna em compação ao “Gangnam Style”.

“Quando escutei a música não achei boa, mas agora que vi melhor o vídeo, “melhorou”, com todos os bailarinos dançando juntos”, escreveu um sul-coreano no twiter.

“Claro que sinto mais pressão do que antes, porque muita gente está assistindo,” disse Psy em uma entrevista coletiva antes do show. “A apresentação de hoje é um agradecimento pelo sucesso de ‘Gangnam Style’.”

O hit ‘Gangnam Style’ é o vídeo mais visto do YouTube, com mais de 1,5 bilhão de acessos e sua dança foi imitada por milhares de pessoas ao redor do mundo, incluindo o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon.

Ele já vendeu cerca de 3,59 milhões cópias digitais nos EUA e Canadá somente no ano passado, de acordo com o Nielsen SoundScan e Nielsen BDS, ocupando o nono lugar nas paradas de mais vendidos. Ele ficou também em terceiro lugar na lista de mais vendidos em MP3 da Amazon de 2012.

Portanto, repetir um sucesso estrondoso como o hit ‘Gangnam Style’ pode ser considerado uma missão “praticamente” impossível.

 

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Abe insta novamente Coreia do Norte a se abster de provocações

Next Article

ISHIN-DENSHIN: Entendendo a Comunicação Interpessoal dos Japoneses

Related Posts