Filarmônica do Japão “prescreve” música clássica como remédio

Para reconquistar o espaço que a música clássica perdeu para outros estilos, a filarmônica lançou uma campanha para mostrar como a música clássica pode ajudar a ter uma vida mais saudável.

Do Mundo-Nipo

Para reconquistar o espaço que a música clássica perdeu para outros estilos no país, uma campanha, intitulada “Japan Pill Harmonic”, criada pela I&S BBDO Tóquio para a Orquestra Filarmônica do Japão, mostra como a música clássica pode ajudar a ter uma vida mais saudável, prescrevendo composições famosas como parte de tratamento alternativo para insônia, constipação, falta de apetite, estresse, entre outros males que atualmente afligem grande parte da população global.

 

Música clássica em cartão de memória (Imagem: Japan Pill Harmonic / Reprodução)
Cada clássico é gravado em um cartão de memória que traz no verso de cada embalagem o nome do “problema” e a música prescrita para o seu tratamento (Imagem: Japan Pill Harmonic / Reprodução)

 

Os efeitos terapêuticos da música clássica são prescritos pelos próprios músicos da filarmônica. Os “remédios” foram colocados em cartões de memória, cada um deles contém uma composição que é indicada como tratamento para um determinado tipo de “problema de saúde”.

Veja algumas das prescrições:

Para uma pele bonita: As Quatro Estações – Primavera, de Vivaldi (o que faz sentido, porque já foi usada até em propaganda de sabonete).

Para um sono tranquilo: Sinfonia N. 10, de Mahler.

Para melhorar o apetite: O Barbeiro de Sevilha, de Rossini

Para tratamento de constipação: Brahms – Sinfonia N. 1 – Primeiro Movimento.

Para ajudar na dieta: Dança do Sabre, de Aram Khachaturian

Para se apaixonar: Belle of the Ball, de Leroy Anderson

A campanha surtiu efeito com 20 “tratamentos” diferentes, despertando o interesse das pessoas pela música clássica. E ainda faturou um Leão de Ouro em Cannes.

 

 

Para saber mais sobre Tecnologia, clique em mundo-nipo.com/tecnologia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Índia realiza primeiro teste em reator nuclear desde crise em Fukushima

Next Article

China registra desaceleração econômica pelo segundo trimestre consecutivo

Related Posts