Festival japonês “Shan Shan” entra para o Guinness

O Festival Shanshan de Tottori bateu o recorde por número de participantes dançando e girando sombrinhas.

Um famosos festival na província de Tottori, no litoral oeste do Japão, entrou para Guinness Book (Livro dos Recordes) após definir o recorde por número de participantes dançando e girando sombrinhas.

Na quinta-feira (14), o Festival Shanshan de Tottori (Tottori Shan Shan Matsuri), que é um dos mais famosos entre os festivais do verão japonês, contou com 1.688 bailarinos girando coloridas sombrinhas feitas de papel para ganhar o reconhecimento do Guinness World Records. O número superou o recorde anterior de 1.461 bailarinos envolvidos em um evento similar na Roménia, em 2011.

Este ano, os organizadores decidiram desafiar o recorde para comemorar o 50º aniversário do Festival de Tottori. “Espero que o festival seja reconhecido como um dos melhores do mundo”, disse o prefeito de Tottori, Yoshihiko Fukazawa, logo após ouvir a notícia do registro. Os dançarinos foram contados por funcionários do Guinness World Records que estavam presentes no festival.

O destaque do festival de Tottori é a dança em que os participantes apresentam uma coreografia envolvendo as famosas sobrinhas japonesas coloridas, decoradas com pequenos sinos.

== Mundo-Nipo (MN)
Fonte: The Asahi Shimbun

Total
0
Shares
Previous Article

China e Coreia reagem à visita de políticos japoneses ao santuário de Yasukuni

Next Article

Japão e EUA encerram negociações sobre comércio de automóveis sem acordo

Related Posts