Biblioteca pública do Japão planta rosas em homenagem a Anne Frank

As “Rosas da Anne” serão plantadas em todas as 13 bibliotecas públicas da capital japonesa.

Do Mundo-Nipo

Uma biblioteca do Japão plantou rosas em homenagem a Anne Frank como forma de espalhar sua esperança para paz, informou nesta segunda-feira (16) a imprensa japonesa.

De acordo com a emissora pública NHK, a biblioteca pública em Suginami Ward, Tóquio, plantou oito rosas que foram cultivadas durante décadas a partir de uma única fonte. Cerca de 40 anos antes, o pai de Anne Frank enviou uma rosa a uma estudante de uma escola japonesa, que havia enviado uma carta a ele após ler o diário de Anne.

A prefeitura pretende plantar “Rosas da Anne” em todas as 13 bibliotecas públicas da capital japonesa.

No início deste ano, as bibliotecas públicas de Tóquio descobriram que suas cópias de livros relacionados a Anne Frank e outros relacionados ao Holocausto tinham sido vandalizados.

 

Acusado de destruir livros de Anne Frank é preso em Tóquio

Depois de ser detido por danificar mais de 20 livros em bibliotecas públicas, sendo a maioria livros relativos ao famoso diário de Anne Frank, vitima do holocausto −−gerando revolta internacional e desconforto ao governo japonês−−, o homem foi preso novamente no início de maio, acusado de vandalizar mais 20 livros, incluindo “Anne Frank’s Diary” e “Young Girl”, em uma biblioteca pública no distrito de Suginami, em Tóquio.

Segundo o Departamento de Polícia Metropolitana, o homem de 35 anos, desempregado e que vive em Kodaira, no oeste de Tóquio, é acusado de danificar livros relacionados a Anne Frank em bibliotecas públicas no mesmo distrito. Ele foi preso pela primeira vez em 5 de março deste ano por destruir 23 livros semelhantes em várias bibliotecas em Tóquio. Entretanto, foi solto posteriormente e respondia à acusação em liberdade, de acordo com a Agência Kyodo.

Fontes ligadas à investigação disseram que o homem admitiu as últimas acusações e ainda confessou que é o responsável por todos os incidentes de vandalismo envolvendo tais livros em bibliotecas públicas e livrarias em Tóquio no decorrer de um ano.

 

Anne Frank (Foto: Kyodo/Corbis)
Anne Frank em sua mesa no apartamento de sua família em Amsterdã, antes de se esconderam dos nazistas (Foto: Kyodo/Corbis)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio recua mais de 1% com temor de conflitos no Iraque

Next Article
Salmon Teriyaki Foto Rasamalaysia Foto 900x600 18 12 2015

Receita de salmão com molho teriyaki à moda japonesa

Related Posts