Cantora virtual japonesa é ‘contratada’ para abrir os shows de Lady Gaga

Hatsune Miku vai abrir os shows da turnê de Lady Gaga na América do Norte, a partir de maio.

Do Mundo-Nipo

Hatsune Miku, cantora virtual holográfica do J-pop, foi contratada para abrir os shows da turnê de Lady Gaga na América do Norte no próximo mês.

Segundo a agência francesa AFP, “Miku vai se apresentar em um cenário de três dimensões”, com músicos reais em uma série de shows da popstar americana a partir de maio.

 

Hatsune Miku (Fotos: Reprodução/Edição MN)
Hatsune Miku vai abrir os shows de Lady Gaga de 6 de maio a 3 de junho (Fotos: Reprodução/Edição MN)

 

Criada a partir de um software denominado Vocaloid, Hatsune Miku tem voz sintetizada e sua aparência é baseada em personagens dos famosos animes japoneses.

A cantora virtual é fruto da colaboração de criadores de sintetizadores vocais e programas de imagens digitais, de um desenhista de mangá e de uma comunidade de fãs de tecnologias que a transformaram em musa. No Japão, os shows de Hatsune Miku atraem multidões.

“Minha cantora digital favorita abrirá a turnê Artpop Ball. Olhem como é bonita!”, escreveu Gaga no Twitter, com um link para um vídeo no YouTube da artista virtual.

Depois Hatsune Miku, que vai participar das apresentações de 6 de maio a 3 de junho, o grupo sul-coreano Crayon assumirá os shows de abertura da turnê americana de Lady Gaga. A partir de agosto, a turnê segue para Japão, Austrália e Europa.

 

Confira o vídeo com Hatsune Miku que Lady Gaga indicou aos fãs:

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Os 10 maiores exportadores do mundo; Japão é 4º na lista da OMC

Next Article

Japão revisa para baixo avaliação da economia

Related Posts