Países asiáticos aderem ‘cinemas com camas’ no lugar de poltronas

Os países do sudeste asiático são os que mais têm transformados suas salas de cinemas para oferecer os confortáveis “assentos-cama”.

Do Mundo-Nipo

Cinemas com camas pode parecer novidade para alguns, mas, na verdade, este tipo de cinema já existe oficialmente desde 2011, quando o Eletric Cinema, em Londres, completou 100 anos e resolveu celebrar a data com uma reforma inusitada. As camas na primeira fila ganharam destaque internacional e, desde então, outros cinemas vem aderindo à ideia, sendo os países do sudeste asiático os que mais têm transformados suas salas de cinemas para que os cinéfilos possam assistir a um filme em tela grande “confortavelmente e em grande estilo”.

Em Jacarta, na Indonésia, a cadeia de cinemas Blitz Megaplex oferece o que chamam de “assento de veludo”, que é, basicamente, uma espécie de sofá-cama – amplamente popular entre os casais. O único inconveniente é o preço: o valor dos ingressos para assistir a um filme confortavelmente deitado em um dos “assentos de veludo” é cerca de quatro vezes mais caro do que o custo das poltronas convencionais.

 

Cinema Blitz Megaplex na Indonésia (Foto: Divulgação)
Cine Blitz Megaplex, na Indonésia (Foto: Divulgação)

 

Mas a Indonésia não é o único país do sudeste asiático ostentando camas em seus cinemas. Na Malásia também existe alguns cinemas que oferecem esses confortáveis assentos, embora com uma leve diferença. Em vez das camas tradicionais, a cadeia de Cinemas Beanie oferece as confortáveis “poltronas beanbag”. Apesar de não serem grandes como as camas encontradas em outros cinemas nesta lista, estes assentos são espaçosos e bastante confortáveis, grandes o bastante para caber um casal entrelaçado enquanto desfruta de um filme. Tais assentos possuem dois metros de cumprimento, quase o tamanho de um colchão king size.

 

Cinema Beanie, na Malásia (Foto: Divulgação)
O Cine Beanie, na Malásia, oferece as confortáveis “poltronas beanbag” (Foto: Divulgação)

 

Finalmente, movendo-se para o norte, chegamos à Tailândia, onde pode se encontrar o que pode ser chamado de “assentos de cinemas mais confortáveis mundo”. Localizado no famoso Shopping Siam Paragon, o Cine Paragon Cineplex não oferece apenas camas para os cinéfilos relaxarem, mas também bebidas como refrigerante, suco e também bebidas alcoólicas que inclui a refinada champanhe, além de aperitivos e porção livre de pipoca, tudo servido por garçons. Entretanto, em seu site oficial, o Cine Paragon não deixa claro se o serviço dos garçons é realizado durante a exibição do filme.

 

Cinema Paragon Cineplex, na Tailândia (Foto: Divulgação)
As camas do Cine Paragon, na Tailândia, são consideradas as mais confortáveis do mundo (Foto: Divulgação)

 

As salas de cinema do Paragon só oferecem assentos-cama, e suficientes apenas para 34 pessoas. O preço da entrada, este sim não é nada agradável, já que tanto conforto não poderia ser barato: cada entrada custa 3 mil baht tailandês, o equivalente a 92 dólares ou cerca de 214 reais.

 

Cinema Paragon Cineplex, na Tailândia (Foto: Divulgação)
Sala de cinema do Paragon com vista para a tela (Foto: Divulgação)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Os 20 carros mais vendidos na primeira quinzena de janeiro

Next Article

Tênis: Nadal sofre para vencer Nishikori no Aberto da Austrália

Related Posts