Seiji Ozawa anuncia retorno após afastamento por problemas sérios de saúde

Seiji Ozawa, o maestro mais famoso do Japão, disse que está pronto para retornar ao trabalho em agosto deste ano.

Do Mundo-Nipo

Seiji Ozawa (Foto: Aflo Images)
O último álbum do maestro Seiji Ozawa foi lançado em 26 de janeiro de 2011 (Foto: Aflo Images)

O maestro mais famoso do Japão, Seiji Ozawa, disse que está pronto para retornar ao trabalho, em agosto deste ano, quando participará de um Festival de Música, informou nesta quarta-feira a imprensa japonesa.

O maestro internacional, de 77 anos, ficou afastado por mais de um ano devido a sérios problemas de saúde.

Seiji Ozawa, ex-diretor musical da Ópera de Viena e antigo maestro da Orquestra Sinfônica de Boston, foi diagnosticado com câncer de esôfago em janeiro de 2010, ano que se afastou das regências para concluir tratamento de saúde.

Ozawa foi submetido à cirurgia endoscópica em janeiro de 2011 e, em março do ano passado, anunciou que iria fazer uma pausa de um ano para recuperar-se de uma série de problemas de saúde, incluindo repetidas crises de pneumonia.

Ele está definido para reger a ópera de Maurice Ravel “A Criança e os feitiços” no Saito Kinen Festival, na cidade de Matsumoto, no final de agosto de 2013.

O retorno de Ozawa é festejado no mundo da música clássica, que considera o maestro japonês como o maior regente asiático de todos os tempos, além de seu amplo reconhecimento internacional que o classifica entre os melhores do mundo.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Menino de 4 anos sobrevive após cair do 12º andar de um prédio em Hiroshima

Next Article

Jovem que matou três pessoas e feriu mais sete é condenado no Japão

Related Posts