Criador de “Meu Vizinho Totoro” lança novo filme no Japão

Hayao Miyazaki é responsável pelos clássicos ‘Meu Amigo Totoro’, ‘A Viagem de Chihiro’ e ‘O Castelo Animado’.

Do Mundo-Nipo

Kaze Tachinu (Foto: divulgação)
Cartaz do filme “Kaze Tachinu” (Foto: divulgação)

Hayao Miyazaki, criador de ‘A Viagem de Chihiro’, estreou nos cinemas do Japão neste sábado com o esperado ‘Kaze Tachinu’.

Após cinco anos desde seu último filme, ‘Ponyo – Uma Amizade que Veio do Mar’ – que mais arrecadou em bilheteira no Japão em 2008 -, o grande mestre da animação japonesa apresentou um filme que aborda a história de um projetista de aviões da Segunda Guerra Mundial, baseado no livro do escritor Tatsuo Hori.

No filme, a história centra na vida do jovem engenheiro aeronáutico Jiro Horikoshi, inventor do modelo de avião ‘Zero-sen’, utilizado pelo exercito japonês entre 1940 e 1945.

O premiado diretor e produtor japonês disse, em entrevista a agência Kyodo, que o personagem central de seu novo trabalho é ‘um dos japoneses mais brilhantes de sua época’.

Miyazaki, de 72 anos é responsável pelos clássicos ‘Meu Vizinho Totoro’, ‘A Viagem de Chihiro’ e ‘O Castelo Animado’.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Samsung e Apple buscam acordo para encerrar disputas, diz jornal

Next Article

Lista de confrontos para o último dia do Grande Torneio de Sumô de Nagoya

Related Posts