Artista malaia cria retrato da ativista Suu Kyi usando cravos e corante

O projeto, que durou três dias para ser concluído, envolveu 2 mil cravos e corante alimentício.

Do Mundo-Nipo

A artista-arquiteta malaia Hong Yi, ou “Red” como é apelidada, conhecida por pintar “sem o uso de pincéis”, fez um retrato da ativista pró-democracia em Mianmar, Aung San Suu Kyi, usando apenas cravos e corante.

 

Suu kyi por HongYi (Foto: reprodução)
O projeto, que durou três dias para ser concluído, envolveu 2 mil cravos e corante alimentício. (Foto: reprodução)

 

O projeto, que durou três dias para ser concluído, envolveu 2 mil cravos e corante alimentício.

Em seu blog “Oh I see red”, Hong disse que encontrou “compreensão e empatia” nas lutas de Suu Kyi, após assistir ao filme “The Lady” (“Além da Liberdade”, no Brasil).

Hong comenta a cena em que o pai da ativista coloca uma flor seca em seu cabelo antes de sair para uma reunião, onde seria assassinado por militantes juntamente com todos os seus ministros. A artista diz que ouviu relatos de que Suu Kyi use flores secas ainda hoje como forma de lembrar do pai.

Após um mês de planejamento e fornecimento de materiais, testando os cravos e os corantes,  Hong Yi executou sua arte em 24 de janeiro deste ano, em parceria com a Vinoun Film e Sutera Harbour Marina and Country Club.

 

Assista ao vídeo da artista criando passo a passo:

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tokyo Game Show será realizada em setembro

Next Article

Honda pretende aumentar venda de motocicletas na Índia

Related Posts