Universidade japonesa ministra aula de conhecimento sobre ‘ninjas’

Um professor da Universidade de Mie disse que quer mudar o conceito “errôneo” de que os ninjas eram assassinos impiedosos.

Do Mundo-Nipo

A Universidade de Mie, na região central do Japão, está ministrando aos estudantes conhecimentos sobre ninjas e sua arte de espionagem durante as aulas de história do Japão. O objetivo é fazer com que eles conheçam bem a história e a cultura locais, já que a região é conhecida por ter sido um dos maiores centros desses enigmáticos guerreiros na época feudal.

 

Xilogravura da série de mangá Hokusai, datada de 1817 (Imagem: Reprodução/Museu do Mangá)
Xilogravura da série de mangá Hokusai, datada de 1817 (Imagem: Reprodução/Museu do Mangá)

 

Na última quinta-feira, o professor Jinichi Kawakami, especializado no assunto, deu a palestra na Universidade de Mie. Kawakami disse aos estudantes que muitas pessoas pensam que os ninjas formavam um grupo de combatentes, mas, na verdade, sua principal missão era coletar informações para evitar desavenças ou reduzi-las ao mínimo.

“Os ninjas eram solicitados a fortalecer sua capacidade mental para poder suportar quaisquer dificuldades”, disse o professor.

Segundo ele, os ninjas são afamados “erroneamente” como guerreiros assassinos. Visando mudar esse pensamento equivocado, Kawakami disse que deseja mostrar aos estudantes que, no fundo, os ninjas desprezavam as lutas e respeitavam os laços e a harmonia entre as pessoas.

(Com informações da Agência Kyodo e jornal Asahi)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Governo japonês exige maior integridade no meio científico

Next Article

Tarifa de energia elétrica no Japão poderá ter preço reduzido em agosto

Related Posts