Museu Komaba exibe técnicas de origami aplicadas a produtos industriais

A exposição vai até o dia 23 de setembro.

Do Mundo-Nipo

Exposição de Origami no Museu Kobama (Foto: reprodução)
Exposição de Origami no Museu Kobama (Foto: reprodução)

O Museu Komaba da Universidade de Tóquio está exibindo cerca de 50 peças de origami de produtos industriais.

A exposição, que vai até o dia 23 de setembro, mostra como a arte japonesa de dobrar papel evoluiu, sendo usadas por muitos designers em produtos industriais.

Uma das obras expostas é um coelho de 25 centímetros de altura foi dobrado a partir de um pedaço de papel sem cortes circular medindo um metro de diâmetro.

Os visitantes também poderão conferir o modo como algumas obras foram feitas, como o caso de uma forma geométrica complexa feita a partir de uma folha fina de metal, juntamente com um diagrama e vídeo mostrando como foi produzida.

Um pesquisador japonês criou uma configuração que permite que uma folha dobrada seja aberta e fechada com um só movimento.

O professor da Universidade de Tóquio, Tomohiro Tachi, um dos expositores, disse que as habilidades do origami são aplicadas a uma ampla gama de produtos, desde pequenos dispositivos médicos até peças de construção enormes, conforme informações da rede NHK.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Cerca de 7,23 mil sul-coreanos viajaram para o exterior no 1º semestre de 2013

Next Article

Futebol: Japão e China empatam em estreia na Copa do Leste Asiático

Related Posts