Mostra da consagrada artista Yayoi Kusama chega em São Paulo

Com entrada gratuita, a exposição ‘Obsessão Infinita’ estreia hoje no Instituto Tomie Ohtake.

Do Mundo-Nipo

O Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, recebe a mostra ‘Obsessão Infinita’, uma retrospectiva das obras da consagrada Yayoi Kusama. A exposição, que começa a partir desta quinta-feira (22), é a maior que a artista já teve na América Latina e reúne cerca de 100 obras, entre pinturas, esculturas, vídeos, trabalhos em papel e grandes instalações.

 

Exposição 'Obsessao Infinita, de Yayoi Kusama (Imagem: Instituto Tomie Ohtake)
A produção é do próprio Instituto Tomie Ohtake, em colaboração com o estúdio de Yayoi Kusama (Imagem: Instituto Tomie Ohtake)

 

Sucesso no Rio de Janeiro e em Brasília, a mostra traz um panorama da produção de Yayoi ao longo de 63 anos, de 1949 a 2012. Além disso, a mostra mistura obras nem tão conhecidas a outras já consagradas, como ‘I’m Here, but Nothing’ e ‘Dots Obsession’ (obsessões por pontos), ambas repletas de pontos – uma das marcas registrada da artista.

Considerada a mais proeminente artista japonesa viva, Yayoi, de 85 anos, chegou a viver em Nova York, onde teve contato com nomes como Andy Warhol e Donald Judd. De volta ao Japão, desde 1977 a artista vive voluntariamente em uma instituição psiquiátrica.

A produção é do próprio Instituto Tomie Ohtake, em colaboração com o estúdio da artista japonesa, e a curadoria é de Philip Larratt-Smith e Frances Morris.

Com entrada gratuita, ‘Obsessão Infinita’ estreia hoje no Instituto Tomie Ohtake, onde permanecerá até 27 de julho.

 

Serviço

‘Yayoi Kusama: Obsessão Infinita’
Local: Instituto Tomie Ohtake
Endereço: Rua Coropé, 88 – Pinheiros – São Paulo
Data: de 22 de maio a 27 de julho
Horário: de terça a domingo, das 11h às 20h
Tel.: (11) 2245-1900
Entrada gratuita.

Para mais informações, visite os website do Instituto Tomie Ohtake..

 


O Mundo-Nipo não assume qualquer responsabilidade pelo material (informações, textos e fotos/imagens), que são fornecidos/enviados pelo órgão emissor e publicados na íntegra pelo Portal Mundo-Nipo.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha em forte alta de 2,08%

Next Article

Japão sobe três posições em ranking global de competitividade

Related Posts