Doraemon vai estrear na TV dos EUA

Um canal de TV operado pelo gigante do entretenimento Walt Disney vai começar a transmitir Doraemon em julho.

Do Mundo-Nipo

Doraemon vai estrear na TV dos EUA (Imagem: Reprodução/NHK)
Cerca de 160 pessoas, incluindo uma mascote Doraemon, participaram de um evento promocional em Los Angeles (Imagem: Reprodução/NHK)

Doraemon, um dos mais populares personagens de mangá no Japão, fará sua estreia em uma série de anime que será transmitida por um canal de TV norte-americana no próximo mês.

O canal em questão é operado pelo gigante do entretenimento Walt Disney, e vai começar a transmitir o show Doraemon no dia 7 de julho.

Doraemon é um mangá criado em 1969 por Fujiko Fujio, sendo mais tarde adaptado para anime. A série é sobre um gato robótico do futuro chamado Doraemon que voltou 2 séculos atrás para ajudar um estudante.

Entretanto, nos EUA, a história original será transferida para um lugar imaginário nos Estados Unidos. Seu conteúdo também será adaptado aos costumes e a cultura norte-americana. Os personagens vão usar garfos, em vez dos tradicionais “hashi”, chamados pelos ocidentais de “pauzinhos japoneses para comer”.

Cerca de 160 pessoas, incluindo uma mascote Doraemon, participaram do evento promocional organizado pela Japan External Trade Organization, em Los Angeles, na última sexta-feira.

Yoshihiko Shinoda, executivo da Fujiko Pro, empresa responsável pela produção da série nos EUA, disse que está satisfeito com a estreia de Doraemon no país. O executivo também expressou esperança de que o acontecimento contribua para que o gato robô se torne popular entre as crianças locais e, quem sabe, alcance até mesmo o nível de popularidade que possui entre as crianças japonesas.

(Com informações da NHK News e Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão e EUA concordam em estabelecer zona limite ao largo da costa de Okinawa

Next Article

Japão permite fertilização in vitro a casais com união de fato

Related Posts