Professor emérito fala da importância de divulgar língua japonesa no exterior

Makino disse que sente como se “algo estivesse faltando” nas políticas do país…

Do Mundo-Nipo

O professor emérito da Universidade de Princeton, Seiichi Makino, que tem ensinado o idioma japonês por mais de 40 anos nos Estados Unidos, declarou recentemente ao jornal “The Japan Times” que o Japão precisa fazer maiores esforços para promover sua cultura e educação no exterior.

 

Seiichi Makino  (Foto: Universidade de Princeton)
Makino ainda disse que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, em 2020, servirão como um catalisador para reacender o interesse das pessoas pela língua japonesa. (Foto: reprodução / Universidade de Princeton)

 

Makino disse ao jornal japonês que sente como se “algo estivesse faltando” nas políticas  do país voltadas para o exterior, em relação ao ensino da língua japonesa.

Ele alertou que o número de estudantes de língua japonesa em universidades norte-americanas vem diminuindo, enquanto o número de demandantes pela língua chinesa é quase três vezes maior.

O estudioso de 79 anos de idade disse que o Japão tem “poder cultural”, mas que não é “agressivo o suficiente em comparação com outros países”.

Makino ainda disse que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, em 2020,  servirão como um catalisador para reacender o interesse das pessoas pela língua japonesa.

“Muitas pessoas vão visitar o Japão pela primeira vez, o que tornaria o evento esportivo importante em termos de divulgação da cultura e língua japonesa”, disse Makino.

(Do Mundo-Nipo com informações do jornal The Japan Times)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Indústria de motocicletas aposta em jovens para aumentar vendas no Japão

Next Article

Japão domina o Aberto de Budapeste de Judô e fecha com seis medalhas de ouro

Related Posts