Província de Fukushima resgata patrimônios culturais de zona de evacuação

Um lote de barro, documentos antigos e pinturas foram retirados de um museu na cidade de Futaba nesta quinta-feira (23).

Do Mundo-Nipo

Funcionários da província de Fukushima estão resgatando patrimônios culturais de zonas de evacuação próximas da usina nuclear Fukushima.

Um lote de barro, documentos antigos e pinturas foram retirados de um museu na cidade de Futaba nesta quinta-feira (23). Os bens resgatados serão mantidos em uma escola fechada na cidade de Soma.

O movimento marcou o fim de um programa de um ano e meio para resgatar bens deixados para trás em museus em três municípios próximo da usina danificada.

Funcionários da província informaram que um total de 3.100 caixas foram levadas para o local de armazenamento temporário.

A província também pretende começar a resgatar bens culturais de propriedades de cidadãos.

Autoridades, no entanto, enfrentam um desafio para garantir santuários de beira de estrada e estátuas budistas, uma vez que os níveis de radioatividade próximo das mesmas pode ser muito elevado para a retirada.

As informações são da NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Grupo civil vai processar premiê do Japão por visita ao Santuário Yasukuni

Next Article

Dólar cai em relação a praticamente todas as principais moedas internacionais

Related Posts