Milhares se inscrevem para 1ª abertura pública do Palácio Imperial do Japão

Mais de 100 mil já se inscreveram para participar da inédita abertura pública que começa em maio.

Do Mundo-Nipo

A Agência da Casa Imperial anunciou esta semana que recebeu mais de 100.000 inscrições de pessoas que procuram participar da histórica primeira abertura pública do Palácio Imperial. A inédita abertura é uma iniciativa do próprio imperador Akihito, como parte das celebrações de seu 80º aniversário.

Segundo a agência, serão três áreas nunca antes abertas ao público: “Seiden Matsu no Ma State Function Hall”, “Homeiden State Banquet Hall” (onde banquetes são realizados para recepção a chefes de Estado), e “Chowaden Reception Hall”.

A visitação a essas áreas serão possíveis em maio e outubro. Entretanto, apenas um número limitado de pessoas poderá visitá-las. De acordo com a agência, as primeiras visitações acontecem nos dias 24 e 25 de maio. Um total de 50 pessoas terá a oportunidade de participar do tour em três ocasiões distintas.

 

Confira o vídeo com a matéria da FNN News (em japonês):

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Inflação pode ter superado projeção, diz presidente do BC do Japão

Next Article

Dólar fecha com queda de 0,7% ante o real com entrada de moeda no país

Related Posts