Embaixada do Japão em Pequim faz exibição cultural visando melhora de laços bilaterais

Imagens de um show de luzes, coordenado pelo designer japonês Mokoto Ishii, foram projetadas em uma grande tela na Embaixada do Japão.

Do Mundo-Nipo

Imagens de um show de iluminação, coordenado pelo designer japonês Mokoto Ishii, foram projetadas em uma grande tela na Embaixada do Japão em Pequim neste sábado.

 

Um dos trabalhos do designer de luzes japonês Mokoto Ishii (Foto: divulgação)
Um dos trabalhos do design de iluminação japonês Mokoto Ishii (Foto: divulgação)

 

Cerca de 200 pessoas que lidam com as relações entre o Japão e a China, que estão balançadas devido a disputa territorial pelas ilhas Senkaku, assistiram as imagens.

De acordo com informações da agência Kyodo, a  apresentação expressou expectativa de que o intercâmbio cultural ajude a reparar os laços entre os dois países.

As Ilhas Senkaku/Diaoyu são controladas pelo Japão e reivindicadas pela China e Taiwan.  Desde que o Tóquio comprou as ilhas de um proprietário privado em setembro do ano passado, o governo chinês tem aumentado a atividade aérea e marítima em torno das ilhas, além de provocar uma série de manifestações anti-Japão no país.

 

Veja mais notícias sobre Cultura em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga oMundo-Nipono Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Harumafuji ganha primeiro título como yokozuna

Next Article

Navios da China e Taiwan foram avistados perto das ilhas Senkaku

Related Posts