Artistas de mangá são solidários com crianças afetadas por terremoto e tsunami no Japão

Autores de mangá populares estão colaborando com o apoio de artistas na realização de um evento de caridade para ajudar as crianças afetadas pelo terremoto e tsunami de 2011 no Japão.

Atualizado em 27/01/2013 às 21:18


Do Mundo-Nipo

Autores de mangá populares de áreas atingidas do Japão estão colaborando com o apoio de artistas na realização de um evento de caridade para ajudar as crianças afetadas pelo terremoto e tsunami de 11 de marco de 2011.

 

Evento de mangá de caridade (Foto: Divulgação)
Ilustração oficial do evento intitulado de “Manga-ka Tamashii!” (Foto: Divulgação)

 

Intitulado de “Manga-ka Tamashii!” (O espírito do artista de mangá!) Lenda do Herói: episódio 01”, o evento acontecerá em 11 de fevereiro, com início a partir das 17:30, no Aprico Ota Hall, em Tóquio.

A iniciativa é destinada a sensibilização para os esforços de reconstrução. Os lucros serão destinados ​​a ajudar as crianças nas áreas atinjidas pelo Grande Terremoto do Japão.

O evento contará com mangakas (autores de mangá), ilustradores e outros artistas que estarão disponíveis para sessões de autógrafos.

Artistas famosos como Ken Akamatsu (“Love Hina”), Kia Asamiya (“Silent Mobius”) entre outros tem presença garantida no evento.

Gosho Aoyama (“Detective Conan”), Kei Kusunoki (“Ogre Slayer”) e o aclamado ilustrador Yoshitaka Amano (“Final Fantasy”) irão fornecer as suas ilustrações para o evento.

Os organizadores disseram que os autores e ilustradores de mangá irão colaborar na criação de uma nova obra, além de participarem de um leilão de ilustrações pessoal, que serão leiloadas no decorrer do evento.

O “Manga-ka Tamashii!” será hospedado pela A*Spirits, um grupo de caridade criado para ajudar vítimas de desastres e de crianças carentes ao redor do mundo com a ajuda de pessoas da área de mangá e anime.

Ingressos antecipados estão disponíveis online por 5 mil ienes (cerca de 55 dólares e de 111 reais), incluindo impostos.

Para mais informações, visite ( Http :/ / A-spirits.Com /? page_id = 108 ).

As informações são do site Anime Japan.

 

Para ler mais notícias sobre Mangá e Anime, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Jogos e consoles mais vendidos no Japão em 2012

Next Article

Parlamento japonês inicia 1º período de sessões sob novo Governo

Related Posts