Atores Kabuki desfilam em Tóquio para celebrar reabertura do Teatro Kabuki Za

Cerca de 32 mil pessoas enfrentaram o tempo chuvoso para assistir o inédito desfile que reuniu 63 artistas Kabuki

Do Mundo-Nipo

Jovens e veteranos atores Kabuki desfilaram nesta quarta-feira no distrito comercial de Ginza, no centro de Tóquio, para celebrar a reabertura do tradicional Teatro Kabuki Za na próxima semana, informou nesta quarta-feira a imprensa japonesa.

 

Teatro Kabuki: Desfile (Foto: AFLO Images
Veteranos atores Kabuki acenando para os mais de trinta e dois mil espectadores (Foto: AFLO Images)

 

Segundo a agência Kyodo News, cerca de 32 mil pessoas enfrentaram o tempo chuvoso para assistir o inédito desfile que reuniu 63 artistas Kabuki, incluindo os populares jovens atores Ebizo Ichikawa e Ichikawa Somegoro.

 

Clique nas fotos para ampliação
Teatro Kabuki: Desfile (Foto: AFLO Images)
Jovens aspirantes a atores kabuki também participaram do desfile (Foto: AFLO Images)
Ebizo Ichikawa: Ator Kabuki (Foto: AFLO Images)
O popular Ebizo Ichikawa foi um dos mais festejados no desfile (Foto: AFLO Images)

 

Trajados com os tradicionais “hakama”, os 63 atores, que proporcionaram um raríssimo acontecimento, sorriam e acenavam para os mais de trinta e dois mil espectadores aglomerados ao logo dos 400 metros de percurso do desfile em Ginza.

À frente do desfile estava Sakata Tojuro, presidente da Associação de Atores do Japão, que disse em um discurso que o dia chuvoso sinalizou um “início de sorte”, referindo-se a expressão de que “irá chover pessoas” no Kabuki Za.

O Teatro Kabuki Za foi fechado em 2010 para reforma devido ao envelhecimento de sua estrutura. O primeiro show para o público geral será na próxima terça-feira.

O tradicionalíssimo teatro foi inaugurado em 1889, mas foi gravemente danificado pelo “Grande Terremoto de Kanto”, em 1923, e depois pelos bombardeios durante a 2º Guerra Mundial.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Google Street View disponibiliza passeio virtual por zona radioativa no Japão

Next Article

Empresa japonesa pretende produzir tuk-tuks elétricos para o mercado asiático

Related Posts