Festival Soma Nomaoi inicia em Fukushima

O festival tem uma história de mais de 1.000 anos.

Do Mundo-Nipo

Cerca de 50 homens vestidos de samurai andaram a cavalo pelas ruas da região de Soma, província de Fukushima, neste sábado para abrir o Festival Soma Nomaoi.

 

Festival Soma Nomaoi (Foto: Nathan Hill/Japan Today)
Festival Soma Nomaoi (Foto: Nathan Hill/Japan Today)

 

O evento de três dias está ocorrendo perto das ruínas de um castelo na região de Soma, onde os participantes realizam uma cerimônia de re-encenação de batalhas antigas.

Cerimônias semelhantes ocorrem em toda a região todo o verão, considerado pelo governo japonês como um importante ativo cultural popular.

De acordo com informações da rede NHK, Kiyotane Soma, um filho do chefe da 33ª família Soma, liderou uma equipe de cerca de 50 homens, que rezaram para a recuperação da área atingida pelo terremoto e tsunami de 2011.

Segundo o Japan Today, os principais eventos do festival, que tem uma história de mais de 1.000 anos, ocorrem domingo (28) em Minamisoma.

 

Para saber mais sobre Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Governo japonês estuda alternativas para aumento de imposto sobre vendas

Next Article

Concerto beneficente no Japão visa realizar último desejo de serial killer

Related Posts