Estreia nos EUA documentário sobre os sobreviventes do terremoto de 2011 no Japão

O documentário retrata tanto as dificuldades como a resiliência dos sobreviventes para reconstruir suas vidas.

Do Mundo-Nipo

Estreou em Nova York um documentário sobre os esforços de reconstrução no nordeste do Japão, região destruída pelo desastre de março de 2011. A produção norte-americana “Stories From Tohoku”, ainda sem título oficial no Brasil, foi exibido no domingo (27) em um festival de cinema que reuniu obras produzidas por americanos de ascendência asiática, conforme informou nesta segunda-feira emissora pública ‘NHK’.

 

Documentário "Stories From Tohoku" (Imagem: Reprodução/YouTube)
“Stories From Tohoku” retrata tanto as dificuldades como a resiliência dos sobreviventes para reconstruir suas vidas (Imagem: Reprodução/YouTube)

 

O documentário é retratado pela visão dos voluntários nipo-americanos, mostrando sobreviventes que ainda vivem em casas temporárias três anos após o desastre. A obra revela ainda as dificuldades que os sobreviventes enfrentam para revitalizar suas comunidades, e como eles se relacionam com os voluntários.

Segundo a ‘NHK’, uma mulher que assistiu à sessão disse que foi incrivelmente comovente ver como os japoneses são fortes e cuidam uns dos outros enquanto superam as dificuldades pelas quais o país passa.

A nipo-americana Dianne Fukami, codiretora e coprodutora do filme, disse à NHK que sua intenção é mostrar aos sobreviventes que eles não foram esquecidos, e que os cidadãos americanos, descendentes de japoneses, se sentem ligados tanto ao Japão quanto a todos que estão passando por dificuldades, compartilhando de seus sentimentos e torcendo por eles.

 

Veja o trailer de Stories From Tohoku:

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Nissan anuncia recall de 226 mil veículos nos EUA

Next Article

‘The Last of Us Remastered’ chega ao PS4 nesta terça-feira

Related Posts