Palácio Imperial de mais de 1,3 mil anos será restaurado na antiga capital do Japão

O governo de Asuka anunciou um projeto para restauração do “Palácio do Imperador Tenmu”, que deslumbrou a antiga capital do Japão no período Asuka.

Do Mundo-Nipo

O governo da cidade de Asuka, na província de Nara, pretende reconstruir o “Palácio do Imperador Tenmu”, que deslumbrou a antiga capital do Japão no período Asuka, a mais de 1.300 anos atrás, informou o jornal The Asahi Shimbun.

 

Ruínas do Palácio Imperial de Asuka (Foto: The Asahi Shimbun/Arquivo)
Depois de 1.300 anos, agora restam apenas ruínas do que outrora foi um esplendoroso palácio (Foto: The Asahi Shimbun/Arquivo)

 

As autoridades de Asuka anunciaram um projeto de restauração do “Palácio do Imperador Tenmu” (? -686) e da Imperatriz Jito (645-702), com o objetivo de devolver o esplendor ao local que atualmente possui apenas ruínas da antiga edificação.

O Palácio Imperial de Asuka, conhecido como “Asuka no Kiyomihara no Miya”, foi utilizado como residência do imperador Tenmu entre 672 e 694.

A região de Asuka, localizada a 25 quilômetros ao sul da atual cidade de Nara, foi utilizada de forma intermitente como a capital do Japão a partir de 592, após a coroação da imperatriz Suiko (554-628), até o ano de 694, quando a capital foi formalmente transferida para Fujiwara-kyo, que agora é conhecida por Kashihara, em Nara.

 

Maquete do que foi o Palácio Imperial de Asuka (Foto: Museu Arqueológico de Kashihara)
Maquete das principais edificações do Palácio Imperial de Asuka, construída por pesquisadores do Instituto Arqueológico da Kashihara (Foto: Instituto Arqueológico de Kashihara)

 

O governo local planeja discutir o projeto de reconstrução com o governo central e com o governo da província de Nara, na esperança de que o trabalho de reconstrução do palácio possa ter início o mais breve possível.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Jovens são presos após publicarem foto vandalizando carro de polícia no Japão

Next Article

Índice de desemprego no Japão caiu 3,8% em julho, o menor nível em quase 5 anos

Related Posts