Cinema japonês bate recorde de bilheteria

A Indústria de filmes do Japão arrecadou um recorde de 128,2 bilhões de ienes nos cinemas internos em 2012.

Do Mundo-Nipo

A Indústria de filmes do Japão arrecadou um recorde de 128,2 bilhões de ienes nos cinemas internos em 2012, marcando seu retorno ao nível mais alto desde 2000, quando a Motion Picture Producers Association do Japão começou a lançar os dados, segundo divulgação da própria Associação na quarta-feira (30).

 

Industria de Filmes do Japão (Imagem: Edição de arte Mundo-Nipo)
As produções japonesas foram responsáveis por 65,7% da receita bruta, superando os filmes estrangeiros pelo quinto ano consecutivo. (Imagem: Edição de arte Mundo-Nipo)

 

O resultado representou um aumento de 28,8% em relação ao ano anterior, registrando um total de bilheteria, combinado com os filmes estrangeiros, de 195,2 bilhões de ienes, superior aos 7,7% de 2011, ano que viu uma forte queda nos cinemas devido ao Grande Terremoto do Japão em março daquele ano.

As produções japonesas foram responsáveis por 65,7% da receita bruta, superando os filmes estrangeiros pelo quinto ano consecutivo, disse a Associação.

Por trás da popularidade “decrescente” de filmes estrangeiros no Japão, parece existir uma carência de grandes produções de Hollywood em 3D (tipo de produção preferida dos japoneses) como, por exemplo, “Avatar”, que foi lançado no final de 2009, sendo um dos últimos filmes de produção estrangeira do gênero com recorde de bilheteria no país.

 

Para saber mais sobre Cinema, Artes, Moda, entre outras de Cultura, clique em mundo-nipo.com/variedades/cultura. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Toyota fará recall global em mais de 1,29 milhões de automóveis

Next Article

Começou o Festival de Orquídeas em Tottori

Related Posts