Ano Novo Lunar é comemorado em Yokohama

Um grande número de pessoas celebrou o início do Ano Novo Lunar pelas ruas de Chinatown, ao sul de Tóquio.

Do Mundo-Nipo

Um clima festivo de fim de ano tomou conta de Chinatown, em Yokohama, cidade localizada na província de Kanagawa, ao sul de Tóquio e leste do Japão, informou nesta sexta-feira (31) a emissora pública ‘NHK’.

 

Festividades de Ano Novo Lunar  (Imagem: Public Holiday/Reprodução)
Artistas vestidos como leões dançaram em meio ao som de tambores e gongos (Imagem: Public Holiday/Reprodução)

 

Na noite desta sexta-feira (horário local), um grande número de pessoas celebrou o início do Ano Novo Lunar pelas ruas de Chinatown, lugar com a maior concentração de chineses no Japão.

Artistas vestidos como leões dançaram em meio ao som de tambores e gongos durante a queima de fogos de artifício. O grupo de artistas visitou diversos restaurantes e lojas do bairro chinês, onde rezou pela prosperidade para o novo ano que se inicia.

Os espectadores aplaudiram quando as pessoas vestidas de leões ofertavam os tradicionais envelopes vermelhos que carregavam entre os dentes. Os envelopes em questão é uma prática tradicional no Japão, que normalmente contém dinheiro e são ofertados nessa época.  Àqueles que receberam os envelopes os pendurou imediatamente em frente às suas lojas.

Os eventos do Ano Novo Lunar se estenderão até o dia 14 de fevereiro. Eles incluem apresentações musicais e exibição de danças tradicionais, bem como um grande desfile com pessoas vestidas em trajes étnicos chineses.

O calendário lunar tem um ciclo de 12 meses e 29 ou 30 dias. A cada um dos meses é atribuído um animal. O cavalo é o animal que rege o ano de 2014.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Índice de desemprego do Japão cai para 3,7% e atinge o menor nível em seis anos

Next Article

Japão quer produzir sistema de legendas multilíngues para TV

Related Posts