Funcionário do Burger King no Japão é demitido após publicar foto deitado sobre pães

Apesar da conta do ex-funcionário ter sido excluída do Twitter, a foto permanece espalhada pela internet, fazendo com que internautas inundem o Burger King com reclamações.

Do Mundo-Nipo

Um japonês, funcionário da rede de fast food Burger King no Japão, foi demitido depois de publicar uma foto em sua conta no Twitter na qual aparece deitado sobre uma pilha de pães do estabelecimento. A foto tornou-se um viral no Japão e foi compartilhada por inúmeros internautas.

 

Japonês deitado sobre pães do Burger King (Foto: Reprodução/Twitter/Inotayuta)
Apesar da conta do ex-funcionário ter sido excluída do Twitter, a foto permanece espalhada pela internet, fazendo com que internautas inundem o Burger King com reclamações (Foto: Reprodução/Twitter/Inotayuta)

 

Após a publicação, a rede Burger King divulgou um comunicado lamentando o incidente. A empresa ressaltou que os pães de hambúrguer que aparecem no chão não seriam servidos aos clientes.

O ex-funcionário trabalhava em uma das lojas do Burger King estabelecida na província de Hokkaido, de acordo com comentários de um usuário do Twitter no Japão, identificado como “Inotayuta”.

Segundo informou o portal japonês Kotaku, na última quinta-feira, alguns usuários da rede social estão agora se referindo ao ex-funcionário como “Bakka King” (Idiota King ou Idiota do King).

O portal japonês disse ainda que a conta do ex-funcionário foi excluída do Twitter, mas a foto permanece espalhada pela internet, fazendo com que internautas inundem o Burger King com reclamações, principalmente sobre a falta de cuidados com os produtos que são oferecidos para consumo.

Apesar do comunicado com o pedido de desculpas, a famosa rede está vendo, desde então, suas vendas sofrerem um significativo declínio no Japão.

 

Sobre o Burger King

O Burger King é uma rede de restaurantes especializada em fast food, fundada nos Estados Unidos por James McLamore e David Edgerton, que abriram a primeira unidade em Miami, Flórida, no ano de 1954. A rede possui mais de 12 mil unidades distribuídas por 80 países e territórios norte-americanos, sendo 95% delas franqueadas e as demais são de propriedade integral da Burger King.

A empresa é a quinta maior rede de fast-food dos EUA, ficando atrás de McDonald’s, Subway, Starbucks e Wendy’s (dados de agosto de 2012). Ao nível mundial, a Burger King está na sexta posição, atrás de McDonald’s, KFC, Subway, Pizza Hut e Starbucks (dados de abril de 2013).

No dia 2 de setembro de 2010, foi anunciada a venda da totalidade das ações da empresa para o fundo de investimentos “3G Capital”, com sede em São Paulo, por US$ 4 bilhões (R$ 7 bilhões na época). O 3G Capital foi fundado pelos brasileiros Marcel Telles, Jorge Paulo Lemann e Carlos Alberto Sicupira, acionistas da InBev, que controla a AmBev.

As informações sobre a rede de fast food são da página oficial da Burger King nos EUA e da página oficial da Burger King no Brasil.

 

Para saber mais sobre Curiosidades, clique em mundo-nipo.com/variedades/curiosidades. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Jardim botânico de Kyoto exibe flores noturnas

Next Article

Estação ferroviária marítima no Japão vai ser encerrada em novembro

Related Posts