Banda de ‘tambores wadaiko’ com mais de 3,4 mil japoneses entra para o Guinness

A maior apresentação de todos os tempos do tradicional instrumento entrou para o Guinness como o maior desempenho de wadaiko do mundo em número de integrantes.

Do Mundo-Nipo

Formada por incríveis 3.437 japoneses, uma banda de wadaiko (tradicional tambor japonês) entrou para o Guinness Book (Livro dos Recordes) no último domingo, após realizar um espetáculo inédito em um estádio na cidade de Morioka, capital da província de Iwate, localizada na região nordeste do Japão.

 

Grupo com mais de 3,4 mil japoneses toca wadaiko e entra para o Guinness (Imagem: Reprodução/YouTube)
O gigantesco grupo era formado por crianças e adultos (Imagem: Reprodução/YouTube)

 

O evento histórico atraiu um grande número de pessoas que, por sua vez, tiveram o privilégio de assistir a maior apresentação de todos os tempos do tradicional instrumento. Os “ritmistas” da banda eram compostos por crianças e adultos de diversas escolas da região.

A apresentação “única” foi assistida por representantes do Guinness World Records. Logo após o término do espetáculo, eles reconheceram o evento como o maior desempenho de wadaiko do mundo em número de integrantes.

 

Confira o evento no vídeo abaixo:

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Japão anuncia que suspenderá parte de suas sanções contra a Coreia do Norte

Next Article

Japonesa tem lucro inesperado após comprar imóvel e descobrir ‘valiosos fliperamas’

Related Posts