Triumph lança sutiã inspirado na política do Japão de ‘elevar’ inflação

A empresa apresentou um sutiã que visa “elevar o busto feminino”, inspirando na agressiva política econômica do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, de elevar a inflação no país.

Do Mundo-Nipo

Sutiã Branomics da Triumph (Foto: Kyodo)
Sutiã Branomics da Triumph (Foto: Kyodo)

A empresa japonesa de lingerie Triumph International apresentou um sutiã que visa “elevar o busto feminino”, inspirando na agressiva política econômica empreendida pelo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, para elevar a inflação no país, informou nesta quinta-feira a imprensa japonesa.

Do mesmo modo que o programa de medidas de Abe – conhecido popularmente no Japão como ‘Abenomics’ – pretende impulsionar o crescimento econômico do país e atingir uma taxa inflacionária de 2%, o sutiã, chamado ‘Branomics’, também inflaciona (aumenta) o busto a uma taxa de 2%, de acordo com a agência Kyodo News.

A peça é produzida em tecido com uma estampa tradicional japonesa sobre a qual se sobrepõe um gráfico com uma linha vermelha ascendente, como motivo de prometer um aumento de 2%, em referência à recuperação econômica perseguida por Abe.

O sutiã também inclui três setas bordadas, que lembram os três princípios que compõem o programa econômico de Abe: mais flexibilização monetária, maior gasto público e medidas para favorecer o crescimento.

No entanto, o ‘Branomics’ não está à venda, já que pertence à linha especial da Triumph, que duas vezes ao ano organiza eventos especiais para apresentar sutiãs inspirados em acontecimentos da atualidade. Deste modo, os sutiãs especiais foram apresentados com fins meramente publicitários.

Em 2011, a empresa exibiu um modelo de sutiã que incluía mensagens para levantar o ânimo do país após o terrível terremoto, seguido de tsunami, que devastou parte do nordeste japonês em março de 2011.

 

Para saber mais sobre Curiosidades, clique em mundo-nipo.com/variedades/curiosidades. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Sony diz que nunca considerou PS4 ‘sempre online’

Next Article

Japão busca melhorar laços com a Coreia do Sul

Related Posts