Pizzaiolo japonês quer ser campeão mundial de malabarismo com pizza

O japonês ganhou fama após conquistar o 2º lugar no campeonato mundial de malabarismo com pizza, e diz que pretende vencer o próximo campeonato.

Do Mundo-Nipo

Um pizzaiolo japonês ganhou fama após conquistar o segundo lugar no campeonato mundial de malabarismo com pizza, em Parma, na Itália, e diz que pretende ser campeão do mundo no próximo campeonato.

 

Takumi Tachikawa (Imagem: Reprodução)
Takumi Tachikawa foi vice-campeão mundial em abril de 2013 (Imagem: Reprodução)

 

Takumi Tachikawa é pizzaiolo no ‘Kobaton Cafe’, na cidade de Saitama, nas proximidades de Tóquio. Em abril deste ano, ele competiu na mais prestigiada competição de malabarismo com massa de pizza do mundo e, disputando com os melhores malabaristas do planeta, conquistou o segundo lugar para tornar-se o primeiro japonês a atingir tal posição.

Em uma recente entrevista exclusiva a emissora japonesa NHK, o pizzaiolo disse que já está treinando para aperfeiçoar suas habilidades malabarísticas para conquistar o campeonato no próximo ano.

É dito que os pizzaiolo costumam girar a massa para tirar o cheiro do fermento e fazê-la ficar redonda, agora, no entanto, isso virou uma arte e os mais hábeis exibem suas habilidades em eventos e também participam de campeonatos existentes em quase todo o mundo.

O gosto de Tachikawa pela arte começou em 2008, quando um colega de trabalho o convidou para participar de um grupo de malabarismo com pizza, desde então, ele se apaixonou e não parou de treinar suas habilidades.

Takumi Tachikawa (Imagem: NHK/ Reprodução)
Takumi Tachikawa (Imagem: NHK/ Reprodução)

“Espero que meu malabarismo com pizza acrescente cor e prazer ao serviço, ou seja, que dê aos clientes uma experiência que vá além de uma simples ida a um restaurante”, disse Tachikawa a NHK quando perguntado sobre fazer malabarismo em seu trabalho, no ‘Kobaton Café’.

Quando o pizzaiolo não está fazendo malabarismo em seu trabalho, e pratica em casa, usando silicone como molde de massa.

“Quando vi como a minha máquina de lavar gira, eu passei a copiar usando as minhas mãos, girando e girando”, disse ele, acrescentando que se concentrou na maneira de girar e no ritmo, e se preparou deste modo para participar do campeonato mundial em abril passado.

Tachikawa está sempre praticando em busca de aperfeiçoar suas habilidades de apresentação. O pizzaiolo pega ideias novas com outros tipos de malabaristas, como um bar-man muito popular, que trabalha em um bar nas proximidades.

Ele costuma observar o “Barman show” na tentativa de aprender novas técnicas de malabarismo para adaptá-las a sua performance, sempre observando com atenção o modo como o barman gira as garrafas e as joga no ar.

“Com certeza, ele é um artista de primeira categoria. Quando o assisto fazendo malabares, eu aprendo muito sobre apresentação artística”, disse o pizzaiolo.

Ao mesmo tempo em que Tachikawa tem como objetivo ser o melhor do mundo, o foco no seu dia-a-dia é entreter os seus clientes, e assim ganhar mais confiança em suas competições.

“Eu não quero ser complacente, quero apenas fazer as pessoas felizes. Quero conquistar o primeiro lugar de malabarismo com pizza de uma maneira interessante”, concluiu Tachikawa.

Confira o desempenho do japonês:

 

As informações são da emissora NHK World.

 

Para saber mais sobre Curiosidades, clique em mundo-nipo.com/variedades/curiosidades. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Mais de 60 equipes competem no Festival de Dança de Yosakoi

Next Article

Gunma marca 28º aniversário do maior acidente aéreo do Japão

Related Posts